segunda-feira, 21 de julho de 2014

o post do passageiro do MH17


antes da tragédia do MH17, o avião boeing que caiu na ucrânia recentemente, um passageiro postou uma frase no seu facebook que causou uma certa polémica, momentos antes de ter embarcado na aeronave. o holandês cor pan colocou uma fotografia do avião onde iria embarcar e mal sabia ele que iria escrever a sua última mensagem... vejam:

"se o avião desaparecer, é assim que ele é".

o seu comentário tinha a iniciativa de ser uma piada, como uma referência ao boeing 370, que desapareceu sem deixar rasto, em março deste ano, até porque ambos os aviões pertencem à mesma marca.
após o comentário ter sido conciliado com o desastre ocorrido, começaram a surgir condolências e partilhas dos pésames, por parte dos membros das redes sociais faceboome twitter, numa reacção à morte do passageiro. a fotografia do avião foi partilhada cerca de 12000 vezes, junto com a mensagem escrita. 

foi aqui que a imprensa britânica começou a investigar, para verificar as incertezas relativas ao perfil de cor pan. tendo em conta o número de aviões que partiram do aeroporto de schipol, em amesterdão e a altura em que a fotografia foi tirada e publicada, é provavel que o holandês tenha sido uma das 298 vítimas mortais no acidente. inclusive os dados no check-in de cor pan, puderam mostrar que ele estava no aeroporto de schipol e ia embarcar num voo marcado para as 12:15, o mesmo horário de partida do MH17.

e o que é que vocês acham? foi uma coincidência ou uma premonição?

adaptado de: sicnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário