domingo, 27 de julho de 2014

a mulher que deu à luz... uma lagartixa?!

é isso o que vocês acabaram de ler. uma parteira afirmou ter feito o parto de uma mulher indonésia que deu à luz uma lagartixa. segundo a "mãe", debi nubatonis, o animal nasceu aos oito meses de gestação. as autoridades locais montaram uma equipa de cientistas para investigar o caso.
de acordo com alguns deles, o facto da mulher ter dado à luz uma lagartixa foi absurdo e tentaram encontrar uma resposta lógica para o acontecimento.

o nascimento do réptil ocorreu a dia 30 de maio de 2013, na vila de oenunto e deu origem a acusações de magia negra contra a mulher grávida. debi apresentava todos os sintomas de uma gravidez e segundo a parteira, josephine lydia hellen wadu, ela entrou num trabalho de parto.
numa conferência de imprensa no dia seguinte, o doutor messe ataupa comentou o seguinte:

"Basicamente, há algo de errado aqui. Nós estamos a investigar para saber se foi intencional ou não. É evidente que o útero deve ter ficado vazio, o que é conhecido como pseudociese. Assim, sair uma lagartixa é certamente algum tipo de brincadeira. Parto de outra espécie nunca foi relatado na ciência.".

Debi Nubatonis

pseudociese é um fenómeno em que as mulheres julgam estar grávidas e apresentam os respectivos sintomas físicos, mas não possui nenhum feto a ser criado no útero. no entanto, não se sabe de onde veio o animal. há quem acredite que tudo tenha sido uma armação publicitária de debi, embora não seja muito provável, devido às mudanças físicas caudas pela gravidez/pseudociese e ao testemunho da parteira.

adaptado de:
-gadoo
-noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário