17 de julho de 1996- o voo 800 da TWA (trans world airlines) descolou do aeroporto de JFK, em nova iorque. poucos minutos depois da sua descolagem, o avião explodiu e todas as 230 pessoas a bordo morreram. as investigações feitas mostraram que ocorreu um curto circuito no sistema eléctrico do tanque do combustível em uma das asas. segundo o presidente do NTSB (nation transportation safety board), jim hall, o avião não foi sabotado. "Se tivéssemos achado indícios disso, teríamos informado imediatamente as autoridades competentes para que as medidas apropriadas fossem tomadas", afirmou.
17 de julho de 2000- o voo 7412 da alliance air tinha como destino nova déli, na índia. devido a uma explosão do avião, que ocorreu quase este se encontrava a 2 quilómetros do aeroporto de patna, 55 pessoas morreram e 3 sobreviveram. a aeronave caiu em cima de duas casas, matando quatro pessoas. de acordo com o banco de dados da aviation safety network, a causa do acidente foi um erro humano: o piloto teria perdido o controlo sobre o avião por não ter seguido os procedimentos correctamente.
17 de julho de 2007- um avião airbus A320 da TAM airlines não conseguiu aterrar na pista do aeroporto de cogonhas, em são paulo, matando 199 pessoas. o avião atravessou pela avenida washington luiz e parou dentro do prédio da TAM, situado no lado contrário ao aeroporto de cogonhas. a investigação da aeronáutica concluiu que o avião, em vez de travar, acelerou. isto ocorreu porque um reversor que ajuda a travar estava inoperante. sendo assim, a ANAC (agência nacional de aviação civil) proibiu que aviões nessas condições aterrassem no aeroporto de cogonhas. este ficou conhecido como o pior desastre da aviação brasileira.
17 de julho de 2014- um avião MH17 da malasia airlines, com 298 pessoas a bordo caiu próximo ao leste da ucrânia, que faz fronteira com a rússia. as causas do acidente estão a ser investigadas, mas uma das hipóteses mais aceites foi o lançamento de um míssil contra o avião. o presidente ucraniano, petro poroshenko declarou que não exclui a hipótese do avião ter sido possivelmente abatido. poroshenko declarou em comunicado que "Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia".
então, o que achas disto? maldição ou coincidência? pensa melhor antes de partires voo num dia 17 de julho.
adaptado de: noitesinistra
Sem comentários:
Enviar um comentário