quarta-feira, 2 de julho de 2014

o caso de edward theodore gein


na postagem de hoje, irei falar sobre um dos serial killers mais antigos e também dos mais perigosos de sempre.

edward theodore gein ou ed gein, nasceu a 27 de agosto de 1906 em wisconsin. recebeu influências fortes da sua mãe, augusta gein, que era controladora, fazendo o seu filho acreditar que o sexo era um pecado e que as mulheres eram simples objectos demoníacos para que os homens fizessem "coisas erradas". o seu pai, george gein, era alcoólico e batia nos seus filhos. morreu em 1940 devido a uma insuficiência cardíaca. o seu irmão mais velho, henry gein, faleceu em 1944, vítima de um incêndio ocorrido numa zona local.

ed não era uma pessoa sociável e não fazia amigos, a sua mãe era a pessoa mais próxima dele. teve uma infância com poucos contactos com o mundo fora de casa. uns tempos depois, augusta desenvolveu uma embolia pulmonar e passava o seu tempo, impedida, na cama, sob os cuidados do seu filho, que era capaz de acudir a sua mãe de qualquer das suas necessidades. mais tarde, augusta morreu após um segundo ataque da doença, deixando apenas ed como o único membro vivo da família. com 39 anos de idade, trabalhava numa fazenda por conta própria e morava numa grande casa. entretanto, ed começou a mostrar o seu lado negro, pouco a pouco...


ele lia sempre os obituários da cidade e era interessado nas experiências feitas pelos nazis para torturar os prisioneiros. no entanto, não se sabe muito acerca da vida pessoal de ed, nem dos seus futuros crimes, já que era solitário e tinha pouco contacto com a vizinhança. costumava frequentar um bar local, conhecido como a taberna dos hogan.
a 8 de dezembro de 1954, um fazendeiro entrou na taberna e reparou num rastro de sangue pelo chão. a dona do mar, mary hogan tinha desaparecido e como nunca mais voltou a ser encontrada, as buscas foram encerradas. não haviam testemunhas que pudessem contar o ocorrido. em novembro de 1957, bernice worden, dona de uma loja de ferragens desapareceu, mas nenhum objecto desapareceu, assim como o dinheiro, que se encontrava na caixa de pagamento. mais uma vez, foi encontrado um rastro de sangue e não houve testemunhas. frank worden, o filho de bernice checou o local e reparou que no livro de vendas, havia um nome listado na página de vendas à prazo: edward gein. frank comunicou com as autoridades para que fossem a casa de ed antes do amanhecer.

os polícias entraram na área em redor e repararam que a casa, por fora, estava pouco cuidada, sem energia eléctrica, onde um ambiente escuro se propagava. decidiram entrar por uma granja que estava ligada à casa de ed. um polícia, ao entrar, bateu com o ombro em algo que estava pendurado no tecto. ao ligar a lanterna, para o seu maior horror, viu bernice worden, pendurada de cabeça para baixo por um gancho. estava decapitada e tinha sido dissecada pela frente. imediatamente, os polícias entraram em contacto com reforços.


dentro de casa havia um cenário horrendo: o coração de bernice estava num prato e as suas entranhas e cabeça numa caixa. no mínimo, haviam 15 cadáveres de mulheres espalhados pela casa toda; os seus crânios e ossos decoravam a cozinha, uma das cadeiras, um candeeiro e cabos de facas foram revestidos com pele humana. dentro de uma caixa, haviam nove vaginas, uma delas pintada de prata, que se julga ser de augusta. descobriram também um cinto feito de mamilos, prendedores de cortinas feitos com lábios, órgãos internos num frigorífico, roupas feitas com pele (calças, um colete e um sutiã elaborado a partir das mamas que foram arrancadas de uma vítima (chegava a vestir essas "roupas", fingindo-se de mulher)) e 9 máscaras com faces humanas.

para além disso, ed fazia várias visitas a cemitérios locais e exumava cadáveres de mulheres, retirando-lhes algumas partes do corpo. por vezes, dissecava as vaginas e costurava-as em cuecas. um tempo depois, ed deixou de se interessar por cadáveres e procurava assassinar mulheres para satisfazer o seu bizarro fetiche.
ed foi preso, mas o seu julgamento foi adiado por 10 anos. ele foi considerado esquizofrénico e louco: os médicos afirmaram que a perda da sua mãe tinha gerado todos esses sintomas. em 1968, ele foi culpado e condenado a passar o resto da sua vida num hospício. a 26 de julho de 1984, ed faleceu devido a uma paragem respiratória e foi enterrado ao lado da sua mãe, onde ele desejava estar depois de morto.

os crimes cometidos por ed gein criaram personagens famosas do cinema do horror, como leatherface (o massacre da serra eléctrica) ou norman bates (psycho), assim como criou inspiração para músicas de bandas como cannibal corpse, slayer e mudvayne.


fonte: medob

Sem comentários:

Enviar um comentário