domingo, 20 de julho de 2014

chester wheeler campbell


chester campbell nasceu nos subúrbios de detroit, nos estados unidos, onde o crime era praticado frequentemente. ele foi bastante influenciado pelo meio onde vivia e desde jovem que começou a envolver-se em assuntos com a máfia italiana e com traficantes locais. ele detinha a alcunha de "mão negra", que causava pânico, tanto entre a polícia, como nos criminosos. chester foi preso pela primeira vez em 1975, quando foi apanhado durante uma perseguição. no seu carro, ele guardava diversos tipos de armas ilegais, assim como drogas e um caderno com cerca de 300 nomes, que foram conciliados com cidadãos que foram brutalmente assassinadas, anos antes.

embora o caderno fosse a prova de que chester tinha assassinado muitas pessoas, este não confessou os seus crimes. os seus métodos incluíam assassinato a sangue frio, bombas e manipulação, fazendo uso da sua inteligência acima da média para criar armadilhas de todos os tipos, sendo capaz até de colocar duas pessoas a confrontarem-se até à morte. ao contrário de outros criminosos já capturados pelas autoridades, chester era um homem estudioso e deveras requintado: possuía uma biblioteca com centenas de livros e conta-se que ele lia diariamente. ademais, ele vestia roupas e bebia vinhos aprimorados e os chapéus que usava eram criados pelos melhores chapeleiros dos estados unidos.


depois de ter sido preso, a casa de chester foi investigada. nela, foi descoberto um arsenal enorme, incluíndo ferramentas de espionagem que apenas a CIA tinha acesso, microfones que captavam sons a grandes distâncias, câmaras de filmar e aparelhos para realizar escutas telefónicas.
apesar de ter ficado preso durante 10 anos, saíndo apenas em 1984, chester não se remediou e voltou ao mundo do crime. segundo as autoridades, o mão negra matou 20 pessoas em três anos. eis que em 1987, chester foi preso definitivamente e morreu atrás das grades, em 2001. a sua segunda pena foi mais pesada que a anterior devido a reincidência e por porte ilegal de armas/drogas.
porém, ele não pôde ser condenado por causa dos assassinatos que cometeu, visto que não se sabe exactamente o número de vidas que chester eliminou.

adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário