sábado, 24 de maio de 2014

top 5 segredos ocultos da disney

´

na postagem de hoje, vou fazer um top 5 de acontecimentos reais que ocorreram nos parques de diversão ou em ilhas proprietárias da companhia disney. baseei-me neste vídeo para criar o top 5, mas este está adaptado quanto à minha opinião dos assuntos em causa:


5- disney e FBI

o criador da disney, walt disney, era amigo de um agente do FBI, j, edgar hoover. foi então que durante uma greve por parte dos cartoonistas, em 1941, walt disney testemunhou vários comentários que defendiam que os líderes da greve ocorrida eram comunistas, sendo que disney os defendeu e contrariou os comentários feitos. devido à colaboração de disney, j. edgar hoover convidou-o para fazer um filme dentro do quartel-general do FBI, em washington. então, disney também deixou os agentes do FBI acessarem os parques e documentos próprios da  companhia disney. mas, actualmente, os documentos governamentais acerca de walt disney e a sua cooperação com o FBI, permanecem censurados, devido a razões de "segurança nacional". o que é que os agentes do FBI e walt disney terão feito em conjunto? não se sabe ao certo...

4- pó de bebé

em 2007, uma mulher foi vista a espalhar pelo ar, uma substância desconhecida, enquanto estava a navegar pelo barco de brincar alusivo ao filme "os piratas das caraíbas". quando ela foi questionada sobre as suas acções, afirmou que tinha libertado "pó de bebé". mas, a maior parte das pessoas que passearam por essa zona, suspeitaram que tinha sido outra coisa: restos humanos... era costume, na década de 90, as pessoas espalharem as cinzas dos seus entes queridos pelos diversos parques de diversões da disney. o alastramento das cinzas humanas tornou-se tão comum entre os visitantes do parque, que os proprietários dos parques disney tiveram de tomar medidas, utilizando aspiradores sofisticados que possuem a habilidade de capturar as partículas minúsculas que se dispersavam pelo ar.


3- river country

river country, inaugurado em 1976, foi o primeiro parque aquático da disney e mesmo ao seu lado, havia a discovery island, um parque zoológico. entretanto, ambos os parques foram fechados, mas não foram demolidos nem proibidos ao acesso do público, o que fez com que algumas pessoas se aventurassem por lá. dentro da discovery island, haviam imensos pátios em ruínas, fotografias antigas dos proprietários do parque e, o mais estranho, cobras e outro répteis mortos e preservados dentro de frascos. mas não é tudo... no river country, em 2001, uma espécie de uma ameba, naegleria fowleri, foi encontrada num lago local. essa espécie é conhecida por atacar o cérebro humano e possui uma probabilidade de 95% de matar graças à sua habilidade; uma criança já tinha sido morta por causa dessa ameba, em 1980, no mesmo parque.


2- debbie stone

no verão de 1974, uma rapariga chamada debbie stone arranjou um emprego na disneylândia da califórnia, com 18 anos de idade. ela tornou-se na recepcionista do "america sings", uma espécie de teatro que se tornou muito popular entre as crianças. mas, nove dias depois do teatro ter sido inaugurado, alguns visitantes afirmam ter ouvido gritos dentro do parque. com isso, todas as pessoas foram embora imediatamente e a debbie desapareceu, deixando os gerentes do parque intrigados com o seu sumiço repentino... mais tarde, o corpo dela foi encontrado, todo esmagado, perto de uma parede. julga-se que ela se teria aproximado muito das paredes do teatro e caiu, sendo esmagada contra o palco. este foi o único caso de uma morte num parque de diversões da disney.


1- white wilderness

"white wilderness" foi um filme da disney gravado no canadá, que foi feito para mostrar o percurso de vida dos lemingues, uma espécie de roedor que vive no ártico. perto do fim, o filme ilustra o comportamento dos lemingues após a sua migração, onde os pequenos roedores foram filmados a atirar-se ao mar, de uma falésia, enquanto o narrador dizia:

"eles foram vítimas de uma obsessão, vinda de um único pensamento - continua! continua!".

a última cena do filme mostra um mar abarrotado de lemingues mortos. mas durante a gravação, eles não se atiraram ao mar por vontade própria... foram empurrados para lá...
é verdade que os lemingues terminam a sua migração após caírem no mar mais próximo de onde se situam e a maioria dos animais afoga-se e morre lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário