segunda-feira, 12 de maio de 2014

mistério do voo 19


na postagem de hoje, vou falar sobre o desaparecimento de cinco aviões militares americanos durante um treino. ainda hoje ninguém sabe o que causou o sumiço dos aviões. este caso ficou conhecido como o voo 19. 

no dia 5 de dezembro de 1945, 5 aviões militares descolaram normalmente. nada de estranho tinha acontecido, até que as aeronaves se encontravam sobre o triângulo das bermudas, conhecido em todo o mundo por atrair aviões/barcos para o seu interior. isto acontece por causa da sua localização específica no campo magnético terrestre. mas será que foi graças a essa região no oceano que causou algo inesperado?

quando os tripulantes se encontravam sobre essa área, um piloto enviou um comunicado para uma torre de controlo, onde disse:

"nós não conseguimos encontrar o oeste. tudo está errado. não podemos ter a certeza de qualquer direcção. tudo parece estranho, até mesmo o oceano...".

depois de enviar o comunicado, o piloto continuou a manter contacto com a torre e disse algumas frases sem sentido. após ter enviado essas frases estranhas para a torre de controlo, finalmente acrescentou:

"parece que estamos a entrar em águas brancas... estamos completamente perdidos.".

este foi o último contacto feito durante o voo 19 e nunca mais nenhum dos aviões voltou a ser visto, assim como os seus destroços e tripulantes. como o comando dos aviões foi perdido, rapidamente foi enviado um avião de resgate, que misteriosamente, desapareceu 27 minutos após ter descolado e nunca mais voltou a ser encontrado. com isso, o governo americano iniciou uma busca para obter alguma explicação acerca do desaparecimento dos aviões. porém, nenhum dado acerca das aeronaves veio ao de cimo.


no entanto, algumas conclusões são tiradas sobre a causa do sumiço dos aviões e dos tripulantes, como uma possível abdução alienígena ou a desorientação do comandante do grupo de aviões, embora esta teoria não seja aceite, devido ao desparecimento repentino do avião de resgate.

seis aviões e todos os seus tripulantes desapareceram e nunca mais foram encontrados...

Sem comentários:

Enviar um comentário