sábado, 31 de maio de 2014

o matador das máquinas de vendas


na postagem de hoje, vou falar sobre um assassino que utiliza (ou utilizava) as máquinas de vendas automáticas para vitimar pessoas.

um misterioso acidente ocorreu no japão, em 1985, quando um homem, chamado haruo otsu tinha saído da sua casa para pescar, encontrou no caminho, uma máquina de vendas de bebidas e comprou um oronamin C, um sumo conhecido por lá. no entanto, haruo surpreendeu-se quando viu que lhe tinham saído duas latas de sumo que ele iria beber enquanto pescava. mas quando ele bebeu a segunda lata, começou a sentir-se mal. haruo teve que ser internado num hospital, onde acabou por morrer. a autópsia revelou que haruo tinha sido envenenado por um veneno utilizado nas plantas, paraquat.

para além de haruo, mais dez pessoas morreram por causa do envenenamento dentro das latas: quando alguém comprava qualquer coisa na máquina, recebia um brinde.. esse brinde é a bebida envenenada que foi infectada pelo matador. cerca de 45 pessoas foram envenenadas, mas 35 sobreviveram. em 1998, o caril vendido em latas também foi infectado com arsénico, que infectou 60 pessoas, mas 4 morreram. as máquinas das vendas normais também começaram a ser envenenadas, assim como o leite que era dado às crianças nas escolas, mas o veneno foi descoberto antes de ser consumido.

as investigações começaram já desde o primeiro ataque, mas não houve nenhuma pista que servisse para identificar o assassino. para evitar as mortes, o governo japonês ordenou colocar adesivos específicos nos produtos para evitar com que os compradores fiassem num "brinde". até hoje, ninguém pôde ser acusado por ter cometido tais crimes, devido á falta de pistas para identificar alguém. significa que, ainda hoje, algum assassino das máquinas de vendas ainda anda por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário