sexta-feira, 2 de maio de 2014

demónio-de-jersey

na postagem de hoje vou falar sobre um animal criptozoológico, que pessoalmente, é um dos meus favoritos, o demónio.de-jersey, também conhecido por diabo-de-leeds. como já devem saber, os animais criptozoológicos são aqueles que não possuem a sua existência confirmada pela comunidade científica ou então, um animal que já foi catalogado como inexistente, como é o caso da lula-gigante.

o demónio-de-jersey é uma criatura que supostamente habita na floresta de pine barrens, a sul de nova jersey, nos estados unidos. este animal críptido é descrito como um cavalo com asas de morcego e uma cauda muito longa, ocasionalmente com hastes de veado. esta criatura era culpada por raptos humanos nas regiões locais. algumas testemunhas dizem que encontraram um animal grande e peludo, com cerca de 1,80 metros de altura, com olhos vermelhos e brilhantes e emite um grito semelhante ao de uma mulher.. devido as essas características atribuídas ao animal, julga-se que ele será um mamífero e que possui parecenças com os minotauros.

ao demónio-de-jersey, são atribuídas das mais variadas lendas, como acontece com todos os seres criptozoológicos. a lenda mais conhecida sobre esta criatura remonta a 1735, em que uma mulher chamada deborah smith, nascida na inglaterra, mudou-se para pine barrens e casou com um homem, conhecido somente por sr. leeds. eles tiveram vários filhos, mas quando deborah descobriu que estava grávida do seu 13º filho disse:

"que este seja amaldiçoado!"

com isso, o bebé nasceu com uma mutação e possuía uma cabeça de cavalo, asas de morcego e patas parecidas com as de um canguru. então, o filho matou os seus pais e irmãos e fugiu para a floresta de pine barrens.
uma das imagens difundidas pela internet mais conhecidas de um suposto demónio-de-jersey, é uma tirada a preto e branco, onde se nota uma criatura estranha que aparenta possuir um corpo semelhante ao de um guaxinim com asas, persegue um animal mais pequeno:

Sem comentários:

Enviar um comentário