quarta-feira, 7 de maio de 2014

relato de avistamento de um espírito

não consegui pensar num título alternativo mais curto. bom, nesta postagem vou falar sobre um relato de uma possível visão de um espírito, que me foi contada por uma pessoa bastante próxima de mim: a minha própria mãe.

a história remonta aos tempos onde ela ainda andava na universidade, mais propriamente na época do verão. o que me contou passou-se durante a noite, após ter passado algum tempo a estudar. quando acordou a meio do sono, levantou o braço e apalpou com a mão uma coisa parecida com uma cortina ou um véu. o material era palpável, mas ela não viu nada à sua frente. pensou que estava a alucinar, porém, repetiu o processo várias vezes e disse que continuou a sentir o suposto véu sem ver nada à frente. entretanto, assustou-se e fugiu do quarto onde se encontrava, onde o meu tio a agarrou enquanto ela corria desesperada pela casa.
será que era mesmo uma alucinação?
talvez não.
naquela casa, tinha morrido a minha bisavó, uns meses antes do tal acontecimento. inclusive o meu avô afirmou já ter ouvido passos e sons de garras a esgravatar o chão de rocha, causando um ruído característico.
uma possível explicação para o acontecimento:
antes dessa época, a minha família morava em angola, onde todas as estações do ano são quentes, sendo o verão a mais "infernal" de todas elas. talvez a minha mãe tivesse abrido as janelas para o ar fresco entrar no quarto e arrefecer a temperatura ambiente. com o ar fresco, vem sempre um pouco de vento que fez as cortinas movimentarem (isto é, se haviam cortinas no quarto, estou a fazer uma suposição). pode ter havido uma coincidência no acontecimento, onde, possivelmente, sempre que a minha mãe apalpava a suposta cortina, esta estava a ser movida pelo vento e de seguida, ter voltado para perto da janela, fazendo este processo:

 photo zyseeee_zpsb110abf0.png
embora seja uma teoria, não estava lá ninguém que a pudesse comprovar, com olhos de ver. terá sido mesmo um espírito a vaguear pela casa, ou terão sido os simples movimentos da cortina?

Sem comentários:

Enviar um comentário