terça-feira, 6 de maio de 2014

bloop


na postagem de hoje, vou falar sobre outro som misterioso que ainda hoje intriga os cientistas que o encontraram. se vocês conhecem este blog, já devem ter "ouvido" falar do taos hum, outro som bastante misterioso.

aconteceu no verão de 1997, quando a national oceanic and atmospheric administration detectou uma frequência sonora muito baixa e extremamente poderosa vinda do fundo do oceano pacífico, mais propriamente, junto à costa da américa do sul. antes de terem detectado o som, os estados unidos tinham como missão colocar sensores no fundo do oceano para poder captar algum tipo de ameaça ou algum submarino vindo de território inimigo. o local onde o som foi gravado por ser encontrado a partir das coordenadas 50º S 100º W.

os especialistas que encontraram o som que fora captado pelos sensores fizeram várias experiências com ele, aceleraram e diminuíram a velocidade do tal som e até adicionaram alguns filitos próprios, porém, não conseguiram descobrir o que tinha feito aquele som estranho. a única conclusão encontrada pelos cientistas foi que o som subaquático não tinha sido gerado por alguma invenção criada pela mão humana, mostrando que o barulho encontrado foi feito por alguma espécie de ser vivo não identificado. desde então, têm sido apresentadas diversas teorias sobre uma criatura aquática enorme, porque um animal como um peixe comum no oceano não podia ter emitido um som com tal frequência.
eis a gravação encontrada:

será que realmente existe um gigante dos mares que não conhecemos? esta é uma designação do tamanho do ser que emitiu o som:

Sem comentários:

Enviar um comentário