quarta-feira, 28 de maio de 2014

o número 001 888 000 0000


na postagem de hoje, vou falar sobre um mistério que envolve um número de telemóvel. várias pessoas recebem chamadas do número 001 888 000 0000 e quando atendem, nunca há ninguém do outro lado...

o número 001 888 000 0000, segundo o seu indicativo (001), é um número proveniente dos estados unidos da américa, usado para questões de telemarketing de um site de uma instituição que, actualmente, se encontra fora de serviço. em portugal, existem alguns relatos de pessoas que recebem chamadas fantasmas desse número, mais de 6 vezes por dia. no entanto, por toda a europa (no mínimo) existem pessoas que se queixam de receber muitas chamadas do tal número durante vários dias.

quando as pessoas recebem chamadas do número e tentam atender, nunca há ninguém para falar, no outro lado da linha. outras vezes, a chamada é desligada ou surge uma voz durante uns poucos segundos. já quando alguém telefona para lá, ninguém atende, como se o número nem existisse.

julga-se que o esse número de telemóvel, é na verdade, criado por computador e chama a partir dos servidores proxy, fazendo com que não seja possível contactar para lá e receber uma resposta. sabe-se que o número pertence à university prep center, localizada em san diego, dos estados unidos, mas como já referi, o seu site que era disponibilizado para o telemarketing, já não se encontra disponível para o acesso do público. será que alguém fez uma cópia do número para perturbar as pessoas, ligando-lhes para o telemóvel várias vezes durante dias consecutivos?
não se sabe ao certo a história por de trás do número 001 888 000 0000...

Sem comentários:

Enviar um comentário