terça-feira, 20 de maio de 2014

o exorcismo de anneliese michel

na postagem de hoje, vou falar de uma possessão demoníaca que realmente ocorreu na alemanha e impressionou vários especialistas no paranormal, assim como a população em si.

um dos casos de possessão demoníaca mais perturbantes que já ocorreram no nosso mundo, foi o caso do exorcismo de anneliese michel, em 1968. ela começou a ter convulsões e alucinações, com 16 anos de vida. ela foi levada à clínica psiquiátrica de würzburg, onde foi diagnosticada com esquizofrenia, e até melhorou durante um tempo. porém, não durou muito tempo...
em 1973, ela mostrou um comportamento bastante bizarro, onde começou, não só a sofrer de depressão, mas também começou a andar nua pela casa, a rasgar as suas roupas, comer insectos, aranhas, carvão e a beber a sua própria urina. para além disso, também relatava ouvir vozes demoníacas, que lhe diziam que iria apodrecer no inferno e ser condenada para sempre. com isso, também começou a obter aversões a crucifixos, bíblias, água benta e tudo o que representasse a religião, acreditando que estivesse a ser possuída.


será que a esquizofrenia voltou? não. por mais que ela fosse tratada por médicos, os seus actos não mudavam. os seus pais começaram a pensar que anneliese estivesse a ser realmente possuída por um demónio e procuraram a ajuda de exorcistas. durante duas semanas, haviam cerca de 67 sessões de exorcismo, a cada quatro horas, aproximadamente. os ritos exorcistas duraram 10 meses. durante as sessões de exorcismo, anneliese era agarrada por homens fortes ou tinha que ser presa por cordas ou correntes, devido à sua força. ela também afirmou que esteve possuída por diversos demónios.

a 1 de julho de 1976, anneliese morreu enquanto dormia, devido a uma desnutrição e desidratação, segundo a autópsia, também porque durante esses 10 meses, ela não comia nada. ela estava totalmente desfigurada, porque ela se auto-mutilava. alguns rituais de exorcismo foram gravados com som, criando vários vídeos sobre o exorcismo de anneliese. o caso também inspirou a produção do filme "o exorcismo de emily rose":

Sem comentários:

Enviar um comentário