terça-feira, 24 de junho de 2014

relato- abraços fantasmas


na postagem de hoje, irei falar sobre um relato que uma amiga minha me enviou por email, que inclusive comentou aqui no site sobre esse mesmo assunto.

é algo que lhe tem atormentado recentemente e as próprias experiências vividas por ela são descritas, no mínimo, estranhas. ela enviou-me um texto onde relatou o que se passava. o texto é o seguinte:

"Olá, enviei-te este email por causa do relato que tenho pra te contar. É algo mt estranho e tenho medo que não acabe, já estou farta disto... Bom, o que t quero contar é que, ultimamente, tenho sentido "algo" que me abraça com muita força. Não me parece que seja um espírito de um parente ou de um amigo bastante próximo, porque ninguém importante para mim, pelo menos que eu saiba, tenha falecido nestes últimos dias. Talvez seja um antepassado que eu não conheça (neste caso, posso referir os meus bisavós, por exemplo) que me quer conhecer, não sei. Sei apenas qe, o que quer que seja, me anda a fazer sofrer bastante. Sinto como se uma serpente estivesse a enrodilhar-se no meu corpo, como elas costumam fazer para mtar a sua presa. São fortes dores de barriga que tenho e tenho a certeza que não tem nada a ver com a minha alimentação. Hà mais de uma semana que isto me acontece. Já falei com os meus pais e fui a um médico, mas nao pôde diagnosticar nada, talvez porque a dor que eu sinto é temporária e não deixa hematomas.  Parece que a minha barriga se contrai durante algum tempo para dps voltar ao normal. Estsas dores só ocorrem quando eu estou sozinha, ou melhor, livre de gente próxima de mim. Até podia estar num comboio lotado, que talvez fosse sentir essas dores novamente. O que se passa? Será que é um problema no estômago que só ocorre em determinadas situações, por coincidência? Infelizmente, não sei e estes são os únicos dados que te posso dar. Obrigada por te disponibilizaes pra mim."

resumindo, a rapariga afirma passar um mau bocado com uns "abraços" apertados, vindos de uma possível força sobrenatural. de quem poderá ser? podia ser de um espírito de um parente próximo, mas como já foi dito por ela, nenhum ente querido faleceu nestes últimos dias. no entanto, pode ser um amigo distante. digo isto com a intenção de referir um suposto espírito gerado por um amigo que já tenha falecido, mas que ela não saiba. nem eu, neste caso. eu e essa rapariga andámos na mesma escola, que era do infantário até ao 4º ano, e nessa época conhecemos várias pessoas e uma delas, que possivelmente já tenha morrido, quer manifestar-se ao "abraçar" fortemente os seus antigos amigos. porém, segundo uma pessoa com a qual falei sobre este assunto, os abraços podem vir de um obsessor, com várias más intenções perante as vítimas, porque um ente querido não iria fazer sofrer um amigo. com isto, pode-se considerar que a entidade é maligna e estas podem ser encaminhadas.


mas como fazê-lo? apresentei essa dúvida a uma internauta que também falou comigo sobre o relato, que apresentei no fórum portugal paranormal. segundo ela, para se ver livre de um espírito, uma das opções mais correctas é recorrer a um médium. tentar falar com a entidade e pedir que esta se afaste ou que procure outra pessoa pode vir a ajudar. ao que parece, esta entidade é um espírito de energias negativas e é recomendado agir com calma mas também com uma quanta apatia, para que a pessoa não se deixe afectar pela insegurança causada no momento em que ele age. existem mais entidades malignas que conseguem alterar o sistema psicológico de uma pessoa, deixando-a angustiada, zangada, frustrada e com desespero, aliando-se o mau-estar e calafrios. no caso de ser um espírito benigno, as pessoas reagem alegremente e sentem-se descontraídas. quem sabe, o espírito dito mau, pode apenas querer chamar a atenção para pedir ajuda.

também existem rezas que pretendem ajudar alguém a livrar-se de um espírito maligno, como por exemplo, um credo (spoiler com a oração no fim da postagem). eu próprio não ligo muito a rezas nem a bênçãos, mas não custa nada tentar e até poder vir a ajudar. o uso de objectos como crucifixos/agnus deis (benzidos) juntos ao pescoço é um meio que consegue afastar um espírito maligno. em último caso, ou se o espírito persistir, devem-se fazer 9 defumadoiros, 3 vezes por dia durante três dias, escrever num papel: "eis a cruz do senhor fugi legiões inimigas o leao da tribu de judá,descendente da tribu de david venceu, aleluia", dobrá-lo em 4, andar com essa folha durante nove dias e dormir com ela debaixo da almofada.


por agora, são estas as recomendações dos membros do fórum, que são bastante especializados nestes casos. jessie, se estás a ler isto, espero que te ajude.



fontes:
portugal paranormal
casa da estrela guia

atenção: postagem sujeita a alterações!

6 comentários:

  1. Obrigada pela ajuda :) E aos membros do fórum também! Vou seguir as vossas indicações e ver o que se segue. Hoje ainda não tive nenhuma experiência desagradável :)

    ResponderEliminar
  2. de nada, podes sempre contar com a gente. tudo de bem para ti!

    ResponderEliminar
  3. (:
    Estou a seguir esses passos e parece que resulta! Ainda sinto os "abraços", mas não é com tanta força e frequência como de antes. Mas, ultimamente, tenho reparado em vultos negros, será que são eles os responsáveis pelos abraços a materializarem-se? O que achas?

    ResponderEliminar
  4. sorry por não ter visto antes. afirma-se que os espíritos negros são os malignos, então eu penso que a entidade que te estava a perturbar era um espírito maligno, acho que o que disseste faz sentido. de qualquer maneira, vou procurar por ajuda externa, depois digo-te algo.

    ResponderEliminar
  5. Olá MDL!
    Não te preocupes comigo, nem precisas disso, eu agora só vejo vultos brancos, que são os espíritos benignos, segundo o que li! E os abraços, já nem os sinto, parece que desapareceram de vez. Há dias que já não os sinto. Foi resultado das forças divinas, ajudaram-me! Eu agora acredito em Deus, acabei com o meu cepticismo de vez. As divindades celestiais fazem parte de mim agora.
    Obrigado a todos pela ajuda, adoro-vos muito ^^

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que tudo acabou na maior. e de nada, esperemos todos que fiques bem, moça!
    "muita luz", como se costuma dizer.

    ResponderEliminar