segunda-feira, 2 de junho de 2014

o incomparável atuk

na postagem de hoje, vou falar sobre uma terrível maldição que envolveu a história de um livro aparentemente inocente.

em 1963, foi publicado um livro intitulado de "the incomparable atuk" (o incomparável atuk, em inglês), escrito pelo autor canadense mordecai richler. esse livro contava a história de um esquimó que foi para toronto e que começou a ter aventuras pela cidade. o livro foi bastante sucessivo e alguns produtores em hollywood consideraram a possibilidade da adaptação da obra para um filme. foi assim que o guionista peter gzowski foi contratado para começar a trabalhar na adaptação da obra, iniciada em 1980. um tempo antes de terminar o guião, peter mostrou-o para john belushi, o actor que foi convidado para ser o esquimó no filme. no ano de 1982, quando as cenas começaram  a ser gravadas, john belushi morreu devido a uma overdose de heroína e cocaína.


a morte repentina de john atrasou as gravações, apenas em 1986 é que o filme voltou a ser regravado e o actor sam kinison foi escolhido para ser o esquimó. no entanto, ele teve uma discussão com a direção cinemática e a produção do filme voltou a parar. pouco tempo depois, sam morreu, vítima de um acidente de automóvel.

em 1994, a produção para fazer o filme foi retomada, com john candy como actor principal, mas antes de começarem a gravar, john morreu devido a um ataque cardíaco. mais uma vez, as gravações pararam. em 1997, chris farley foi convidado para ser o actor que interpretava o esquimó. por sua vez, interessou-se no filme e chamou o seu amigo phil hartman para participar com ele na longa-metragem. mesmo antes das cenas começarem a ser gravadas, chris morreu devido a uma overdose de cocaína e phil foi assassinado pela sua esposa.


com isso, a ideia de reproduzir um filme foi posta de lado, para evitar mais mortes misteriosas. o filme nunca mais foi regravado. terá sido coincidência ou maldição?

Sem comentários:

Enviar um comentário