quinta-feira, 26 de junho de 2014

a floresta hoia-baciu


na postagem de hoje, irei falar sobre uma floresta que se situa na roménia, conhecida pelas actividades paranormais que lá ocorrem frequentemente.

aclamada como o "triângulo das bermudas da roménia" pelos moradores locais, a floresta hoia-bacio encontra-se perto de cluj-napoca e lá, acontecem fenómenos inexplicáveis relatados por muitas pessoas que vivem ali perto e por alguns investigadores que passaram pela floresta. é conhecida pelas aparições de fantasmas, ovnis, aparições, entre outros. o primeiro fenómeno ocorrido dentro de hoia-baciu foi o desaparecimento de um pastor que tinha cerca de 200 ovelhas. e acredita-se que qualquer pessoa que entre naquele lugar, nunca mais volta e é por isso que os moradores que vivem perto da floresta se amedrontam com as histórias contadas sobre ela. no entanto, alguns que quiseram aventurar-se por lá, relataram danos físicos e psicológicos, como náuseas, dores de cabeça, sensações de estar a ser observado, vómito, erupções cutâneas, queimaduras, arranhões e alucinações, vindos do nada. para além disso, já foram avistadas estranhas luzes a pairar pela floresta. risos e vozes femininas podem ser ouvidos em redor do local. até mesmo os aparelhos electrónicos começam a apresentar defeito quando entram em contacto com a floresta.


mas não é tudo... o físico da floresta também é bastante curioso: os troncos das árvores crescem num formato bizarro e algumas plantas são encontradas totalmente carbonizadas, mesmo sem ter havido um incêndio naquela região. julga-se que no centro da floresta, numa clareira, os fenómenos sobrenaturais ocorrem de uma maneira mais intensa e frequente. para além disso, nessa clareira não nasce vegetação. foram então recolhidas amostras do solo e descobriu-se que este não tinha nenhum defeito e não havia razão para que a vegetação não crescesse.

a floresta começou a ganhar popularidade nos finais da década de 60, quando o biólogo alexandru sift tirou fotografias de um estranho objecto voador a pairar no céu da floresta. em agosto de 1968, emil barnea, um técnico militar tirou outra fotografia de um objecto voador não identificado que se tornou bastante famosa, logo que, no início dos anos 70, a floresta hoia-baciu ficou conhecida como uma área de aparições de ovnis. há quem acredite que a floresta possua um portal para outra dimensão, onde se conta que as pessoas que lá entram não sentem o tempo passar. um dos casos mais conhecidos relata o desaparecimento de uma menina que se perdeu no interior da floresta e só foi encontrada 5 anos depois do seu desaparecimento. ela inclusive usava as mesmas roupas desde a última vez que foi vista e quando sau da floresta, não se conseguia lembrar onde esteve e o que lhe aconteceu.


existe uma teoria que diz que a floresta era habitada por camponeses romenos que foram assassinados lá e que as suas almas se encontram presas no local e atacam qualquer visitante, como se fosse um modo de vingança. um investigador do sobrenatural que trabalhava num programa de televisão foi passar uma noite na floresta e foi arranhado e empurrado para o chão, por acção de uma força invisível. dois anos depois, quando regressou à floresta para continuar a pesquisar sobre o local, voltou a ser atacado. os seus tímpanos foram rompidos repentinamente.

adaptado de: creepypasta brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário