quinta-feira, 19 de junho de 2014

conspirações sobre a morte de fernanda vogel


na postagem de hoje, vou falar sobre algumas tramas que envolveram a morte da modelo brasileira, fernanda vogel.

fernanda vogel mesquita, nascida a 1 de outubro de 1980 e falecida a 27 de julho de 2001, foi uma modelo brasileira que passou pouco tempo ligada à sua carreira, tendo uma morte prematura. faleceu devido à queda do helicóptero que pertencia a joão paulo diniz, um empresário e namorado de fernanda, na praia de maresias em são sebastião. o casal pretendia comemorar 2 meses de namoro. a aeronave caiu no mar, naquela noite tempestuosa. joão paulo e o co-piloto, luiz roberto cintra conseguiram nadar até à praia sucessivamente, mas, no entanto, fernanda vogel e o piloto ronaldo jorge ribeiro morreram no acidente.

uns tempos depois do acidente, várias conspirações sobre a morte de fernanda começaram a surgir, como se ela já estivesse predestinada a falecer naquela noite:

-na madrugada entre 28 e 29 de julho de 2001, um amigo da modelo teve um sonho onde ela surgiu envolvida em muita luz e dizia para tranquilizar a sua família e que o seu corpo iria ser encontrado a 3 de agosto. curiosamente, o cadáver de fernanda foi encontrado nesse mesmo dia, que fora indicado no sonho.

-um mês antes do sucedido, joão paulo diniz estava com fernanda vogel no carlton arts de são paulo, quando lhe fora indicado a ler um certo excerto da bíblia por um empregado. em casa, ambos leram o excerto e estava lá escrito que viria uma tempestade, onde haviam 4 pessoas num moinho. duas delas eram salvas e as restantes duas seriam mortas. o moinho indicava a hélice do helicóptero, a tempestade era a condição climatérica e as duas pessoas que seriam mortas foram fernanda e o piloto, enquanto que joão paulo e o co-piloto tiveram a sua vida poupada.

-depois do acidente, myrian vogel, a mãe de fernanda, procurava pertencentes da sua filha, quando encontrou um desenho feito por fernanda, onde esta se auto-retratou como uma sereia numa noite agitada, junto ao mar. a data do desenho marcava 27-12-2000, sete meses antes do acidente.

-quando o corpo de fernanda foi encontrado, uma folha de papel estava no seu bolso, com as pontas desfeitas, porém com o texto e o título intactos. o nome do título era "sobrevivência". o texto em si não foi revelado.

-na agenda de fernanda, haviam anotações e compromissos agendados até julho de 2001. as restantes páginas com as datas seguintes estavam em branco, como se ela não fosse fazer mais nada após essa data.

-existe também um anúncio para o CVV, uma associação filantrópica, onde fernanda participou, dias antes da sua morte. no vídeo, ela dirige-se ao mar e desaparece no meio das ondas.

-em dezembro de 2000, a astróloga márcia britto elaborou um mapa astral de fernanda. entre os textos lá escritos, havia um que dizia: "entre setembro e outubro de 2001, não terás mais nada a haver com essa vida daqui em diante, nem com as angústias, nem com as pessoas que te rodeiam". a própria astróloga disse que fernanda não se devia preocupar, porque a viagem iria ser fantástica.

será que foram apenas coincidências, ou eram realmente avisos premonitórios que pretendiam avisar que fernanda estava próxima da sua morte?

 photo the-dark-sea-michele-cornelius_zps97f9c7e8.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário