sexta-feira, 13 de junho de 2014

gary ridgway- o assassino do rio verde


na postagem de hoje, irei falar de um assassino norte-americano que foi responsável por mais de 48 homicídios.

tudo começou a 8 de julho de 1982, quando uma prostituta bastante jovem, wendy coffield, saiu numa noite para o seu trabalho em washington, que se dedicou à prostituição para poupar dinheiro, talvez para pagar os estudos da universidade. a dado ponto, ela foi encontrada por um homem que conduzia uma camioneta. ambos fizeram sexo numa rua onde passavam poucas pessoas, mas quando o acto terminou, o homem agarrou wendy pelo pescoço e pressionou-o com muita força, enquanto a rapariga tentava lutar pela sua sobrevivência. no entanto, acabou por morrer estrangulada.


passaram-se vários dias, quando um homem estava a navegar pelo green river no seu pequeno barco, encontrou uma coisa estranha na água. tinha uma figura humana, mas pensou que fosse um manequim. mas quando pegou num remo, reparou que a figura, era na verdade, uma mulher morta a boiar na água. as autoridades foram chamadas e encontraram outros dois cadáveres no mesmo local. nesse mesmo dia começaram as investigações para descobrir quem era o assassino. os cadáveres encontrados tinham todos algo em comum: eram de mulheres prostitutas que tinham feito sexo antes da sua morte. algumas pedras foram encontradas dentro da vagina dessas mulheres.

Marshes_loc1

por mais esforços que fizessem, a polícia não conseguia encontrar o criminoso, que já tinha mais habilidade e continuou a matar mulheres, chegando a assassinar duas no mesmo dia. quando as autoridades se juntaram com o FBI, encontraram um suspeito: gary ridgway. este foi interrogado e passou pelo polígrafo, negando que tinha cometido os assassinatos e foi libertado. como nenhuma prova foi encontrada, ted bunty, um serial killer que matou mais de 30 pessoas foi usado para servir como ajudante, para que os investigadores pudessem descobrir como é que um assassino pensa, de modo a facilitar o caso. não houve sucesso.

já era 1988 quando mais de 20 mulheres foram assassinadas e largadas em locais desertos. como os ataques ocorriam no lado oposto a washington, as autoridades pensaram que talvez fosse um novo assassino, porém, gary ridgway continuara a matar pessoas. até 2001 foi considerado um crime sem solução, pois não haviam provas suficientes para acusar alguém, quando um xerife local pediu para que um exame de DNA fosse feito a partir do esperma que estava dentro do corpo das mulheres mortas, com que o assassino tinha feito sexo. assim, gary ridgway foi encontrado, porque o seu DNA estava presente no esperma de várias mulheres que tinham sido assassinadas. ele foi condenado à morte, mas decidiu confessar os crimes, de modo a que foi condenado a prisão perpétua, desde 30 de novembro de 2001. durante o seu tempo em actividade, foi acusado de matar 48 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário