sábado, 7 de junho de 2014

o primeiro filme de terror da história


na postagem de hoje, vou falar do primeiro filme de terror de sempre, que foi criado na frança em 1896, por george méliès.

como podem imaginar, naquela altura os filmes não eram muito longos e não havia muita sofisticação na produção deles como há agora, mas ainda assim, nesta curta-metragem de 2 minutos, foram incluidos alguns efeitos especiais impressionantes para aquela época. um ano após a criação do cinema, george méliès decidiu criar um filme com uma temática mais pesada, para assustar os espectadores, criando, humildemente, em 1896, o primeiro filme de terror de sempre, intitulado de "la manoir du diable" (traduzido como "o castelo do diabo"). é um filme mudo, conhecido pelo uso da pantomima (mímica alternativa às frases num filme). o filme conta com o elenco principal de george méliès e de jeanne d'alcy.

o filme retrata o próprio diabo a entrar num castelo, disfarçado de morcego. quando revela a sua verdadeira aparência, começa a fazer travessuras pelo castelo e eis que aparecem dois guardas para o afugentar. no entanto, não serve de nada, porque o diabo começa a invocar espectros vestidos de branco que conseguiram possuir um dos guardas. quando os espectos desapareceram, no final dos seus objectivos, o outro guarda pegou num crucifixo gigante que estava pendurado na parede e direccionou-o ao diabo, que o fez desaparecer.
para que o possam ver, aqui está o filme:

Sem comentários:

Enviar um comentário