sábado, 21 de junho de 2014

o rancho skinwalker- o local mais estranho do mundo


na postagem de hoje, vou falar sobre uma fazenda em utah, nos estados unidos, conhecida como "rancho skinwalker" e é intitulada como o local mais estranho do mundo: ao longo da sua história teve sempre relações com ovnis, animais criptozoológicos e fantasmas.

os fenómenos paranormais que ocorreram nessa fazenda foram estudados por george knapp, um jornalista norte-americano e o empresário robert bigelow. os estudos acerca das actividades paranormais que aconteciam pela fazenda começaram em 1996, quando a família gorman a vendeu para robert bigelow, o fundador do national institute for discovery of science (NIDS). os nomes dos membros da família foram alterados, a pedido das testemunhas envolvidas nos casos. estes foram os casos arquivados por george e robert, baseados em relatos da família:

-lobo à prova de balas:
no dia em que a família gorman se mudou para a nova propriedade, tiveram a sua primeira conjectura dos eventos que se seguiriam. avistaram um enorme lobo num pasto, em frente à casa. o animal atravessou o campo e esgueirou-se pela família, como se fosse um animal de estimação. um tempo depois, o lobo aproximou-se do curral e agarrou um vitelo com os dentes, tentado puxá-lo pela grade. o sr. gorman e o seu pai pegaram em paus e batiam com eles no lobo, mas este parecia não sentir nada. então, gorman pegou na sua magnum 357 e atirou no lobo. o disparo não teve qualquer efeito no lobo.
voltou a disparar contra o animal, que soltou o novilho, mas continuou em pé a olhar para a família. vários tiros continuaram a ser atirados contra o lobo, no entanto, ele não mostrava qualquer evidência de ter sentido dor, nem sequer sangue -após um 5º tiro, um bocado de pele foi arrancada ao lobo-. depois de outro disparo, o lobo correu para a floresta e o sr. gorman e o seu filho foram atrás dele, para o afugentar. a meio do caminho, as pegadas do lobo desapareceram, como se ele tivesse sumido no ar.
quando voltaram, gorman examinou o bocado de pele que foi arrancado ao lobo e viu que ela tinha cheiro e aparência de carne podre. ele falou do relato aos habitantes locais, mas nenhum deles tinha visto um lobo tão resistente e grande como aquele que os gorman enfrentaram. dias depois, a esposa de gorman viu outro lobo enorme que chegava ao cimo das janelas de um carro. ele estava acompanhado de outro animal que a mulher não conseguiu identificar.


-relato de george knapp:
george knapp foi o jornalista que se envolveu nestes casos paranormais que envolveram os gorman. no entanto, não foi só a família a relatar algo de estranho... george afirmou que tinha encontrado, numa floresta local, vários artefactos electrónicos como microfones, câmaras, um contador geiger e uma caixa de conseguia detectar mudanças de magnetismo. junto disso tudo, reparou que havia uma lanterna que funcionava a pilhas, mas por alguma razão, não conseguia pegar nela. no meio da floresta, o jornalista avistou árvores com aparências esquisitas, e insectos que zumbiam. a pouco mais de 100 metros, encontrou os seus colegas que estavam envolvidos no caso, equipados com câmaras de filmar e óculos de visão nocturna, que pretendiam vigiar george, para ver se algo de paranormal iria suceder naquela noite. durante a sua caminhada, encontraram uma pessoa que foi abordada por uma criatura que rugia, mas ninguém a via. também encontraram animais mortos e seres humanóides que desapareciam sem deixar rasto.

acredita-se que estes fenómenos tenham sido provocados por uma maldição lançada pela população indígena que vivia naquela fazenda antes dos gormans. os habitantes locais chamam à fazenda "caminho dos skinwalkers" (skinwalkers são espíritos que surgiram devido a uma maldição que foi lançada à fazenda).

-seres não identificados:
v
certo dia, gorman e a sua esposa encontraram uma criatura que estava a atacar um dos seus cavalos. foi descrita como um ser grande com pêlos ruivos pelo corpo e bastante musculado. quando gorman se aproximou do bicho, este desapareceu rapidamente da frente dos seus olhos, como se tivesse sido teletransportado. no entanto, mas marcas deixadas por ele no cavalo eram bem reais (o equino possuía marcas de garras nas patas). uns meses depois, uma mulher avistou um animal grande a avermelhado, como aquele que foi descrito pela família, a correr perto da sua casa.
mas não foi só este o animal que perturbava a família: quando gorman, o seu filho e um fazendeiro local estavam juntos, viram algo que descreveram como "uma coisa grande e embaçada" que se movia entre as árvores. quando se aproximaram, a criatura soltou um rugido semelhante a um urso. porém, o fazendeiro insistiu: "mas aquilo não era um urso". para além destes, outros animais não identificados foram encontrados perto da fazenda, como pássaros de várias cores que pareciam ser habitantes de um país tropical e seres grandes e negros, semelhantes ao pé-grande.

a abundância do cheiro de almíscar era bastante comum, assim como feixes de luz que surgiam inexplicavelmente durante a noite, semelhantes a estádios de futebol. os gormans, assim como outros habitantes locais, já relataram ter ouvido barulhos de maquinaria pesada vindos do nada e vozes humanas, que falavam num tom alto e numa língua indecifrável. inclusive os cães que viviam naquela zona costumavam ladrar quando ouviam as misteriosas conversas. certo dia, gorman encontrou, enquanto estava a verificar o seu gado, um grande buraco no solo. possivelmente, mais de uma tonelada de terra tinha sido retirada do chão. "as suas extremidades pareciam-se com círculos concêntricos perfeitos, como se alguém tivesse enfiado um cortador de biscoitos no chão", disse gorman.

-pesadelos violentos:
como devem imaginar, os gormans viviam atormentados com os acontecimentos paranormais que os rodeavam e quando tinham direito e algumas horas de sono, estas eram assombradas por pesadelos que ocorriam identicamente a todos os membros da família. em consequência, os filhos que eram alunos de notas altas, começaram a deteriorá-las. a esposa, que trabalhava num banco, foi despedida devido às suas faltas ao trabalho. a família passou a dormir no chão da sala todas as noites, para se sentirem mais seguros. os membros da NIDS ofereciam-lhes apoio moral e financeiro e robert bigelow fez um acordo com gorman. como a fazenda possuía uma singular variedade de acontecimentos paranormais, o NIDS iria fechá-la para estudar melhor o que lá ocorria, com vigilantes altamente treinados e equipamento de última geração. mais tarde, a fazenda foi realmente fechada e impediram o acesso de observadores externos a ela.

-ovnis:
os gormans relatavam agroglifos (ou crop circles) na sua propriedade. uma formação com cerca de 3 metros de diâmetro, formado por três círculos juntos, apresentado um formato triângular. os círculos estavam bastante bem feitos para terem sido criados em pouco tempo por mão humana e de qualquer maneira, havia apenas um caminho para a fazenda e qualquer pessoa que entrasse/saísse de lá, seria facilmente notada, tanto pelos gormans, como pelos vizinhos. em 1995, a família começou a observar figuras estranhas no céu. uma vez, gorman e o seu sobrinho encontraram algo que se parecia com um carro parado a alguns metros da fazenda. ambos se aproximaram do veículo, pensando que o motorista pudesse estar com algum problema mecânico. mas à medida que se aproximavam, o carro recuava. quando subiram para uma cerca, de modo a obterem uma ideia do que o que estava realmente naquela estrada, o veículo começou a voar sobre as árvores e foi-se embora, sem produzir qualquer som. as outrs testemunhas que avistaram o objecto, descreveram-no como algo semelhante a uma arca frigorífica com uma luz à frente e outra vermelha atrás.

a esposa de gorman também já relatou ter visto algo semelhante a um avião a jacto a pairar cerca de 7 metros do seu carro e que partiu de repente, a alta velocidade. todos os membros da família avistaram coisas parecidas com uma nuvem que costumava voar na parte de fora da propriedade. ela possuía varias luzes, como se fosse uma árvore de natal.


apesar de existirem imensos relatos sobre a família gorman, os sherman também sentiram o sobrenatural na sua habitação. a família consistia em terry sherman, gwen a esposa e dois filhos e todos ele já relataram avistamentos de diversos ovnis. segundo os habitantes, estes estranhos acontecimentos já eram contados pelas pessoas desde a década de 50. nos dois anos que os sherman estiveram naquela habitação da fazenda, vários dos seus animais sumiram do nada. outros foram retalhados com precisão cirúrgica. avistamento de criaturas presentes no folclore norte-americano como o pé-grande e lobos gigantes também eram bastante comuns. as portas/janelas da casa abriam-se mesmo que estivessem trancadas ou sem vestígios de vento. gwen relatou que, frequentemente, quando tomava banho, deixava a toalha e outros objectos de higiene pessoal perto da banheira, que depois eram encontrados noutra divisão da casa. coisas como copos e prato saiam sozinhos dos armários e eram colocados em cima da mesa, mal alguém virasse as costas. inclusive uma pá de uma escavadora desapareceu e veio a ser encontrada num campo de plantas de algodão. enfim, os sherman eram atormentados por pequenos incidentes paranormais que sozinhos não eram muito relevantes, mas se somados, não poderiam ser desconsiderados. puseram à venda a casa após dois anos de moradia.

será que estes eventos paranormais foram falsos? não devem ser, porque imensos especialistas no assunto se envolveram neste caso e não era apenas uma ou duas pessoas a relatar ver coisas sobrenaturais, mas sim a vizinhança inteira. terias coragem de visitar o rancho skinwalker?

eis um documentário feito em 2008 sobre o rancho skinwalker:


uma reportagem recente sobre uma fotografia de um skinwalker no méxico:

adaptado de: medo b

Sem comentários:

Enviar um comentário