quarta-feira, 4 de junho de 2014

como ver a maria sangrenta no espelho


na postagem de hoje, vou falar sobre uma maneira específica para conseguir ver a maria sangrenta no espelho, ou então, outra coisa qualquer que seja estranha, no mínimo.

a maria sangrenta é uma lenda urbana que conta a história de uma mulher que ataca as pessoas que dizem o nome "bloody mary" três vezes em frente a um espelho, à meia noite. é só uma lenda urbana, mas se a tornarmos real?

é bastante simples e não requer nenhum equipamento próprio. na verdade, é tão simples que pode parecer impossível que resulte. é necessário ir a uma divisão da casa que possua um espelho e deixá-la às escuras, usando apenas uma vela ou alguma coisa que produza luz, mas cobrida com um abajour, de preferência no chão, para não fazer interferências com o ambiente em redor. depois, olhas para o espelho, fixamente, em em breve começarás a ver figuras assustadoras e esquisitas... não só a possibilidade de surgir uma imagem tua a deformar-se ou a transformar-se em algo estranho, fora do normal. há quem note a aparência de um segundo elemento no quarto escuro, como um ente querido falecido ou um vulto negro a movimentar-se.

na verdade, a aparição de figuras paranormais trata-se de um simples efeito do cérebro humano. pode ser explicado facilmente: segundo giovanni b. caputo, da universidade de urbino, na itália, essas visões relacionam-se com o efeito de troxler, que afirma que quando olhamos para um local específico, as imagens próximas começam a deformar-se. pelo que giovanni diz, a aparição de imagens assustadoras no espelho é causada pelo efeito de troxler, onde o redor começa a deformar-se. porém, o cérebro humano sabe que fixamos o olhar numa cara, daí a sua imagem recriar-se a partir da nossa imaginação, onde vemos feições humanas diferentes das nossas.

alguns relatos de pessoas que tentaram o efeito de troxler contam que viram caras com barbas, olhos completamente brancos, faces em locais onde não deviam estar ou que não existem... com isso, qualquer pessoa desprevenida pode ficar admirada, porque quando começa a fixar o espelho, vai começar a ver imagens assustadoras.


mira o + e verás como é que o efeito de troxler ocorre.

Sem comentários:

Enviar um comentário