domingo, 20 de abril de 2014

ss ourang medan

 photo zyourang_zps4cff95f2.jpg

na postagem de hoje, vou falar sobre um misterioso navio, conhecido como ss ourang medan e ainda hoje ninguém deu uma explicação possível para o sucedido.

em fevereiro de 1948, navegava nas águas próximas à indonésia, o navio holandês ss ourang medan, que enviou uma mensagem em código morse para todos os outros barcos que também navegavam por esses locais e que conseguiram receber a mensagem. todos os tripulantes das embarcações próximas ficaram aterrorizados com a mensagem que lhe fora enviada:

"todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. possivelmente, toda a tripulação está morta".

de seguida foi enviado um código quase indecifrável, onde apenas se conseguiu entender as palavras "eu morro".

as embarcações próximas rapidamente iniciaram a busca ao ss ourang medan. o navio americano silver star pôde localizá-lo e enviou sinais de luz e de som, com a tentativa de receber alguma resposta. porém, não receberam nenhum sinal de vida. quando o primeiro barco de resgate se aproximou do ourang medan, a tripulação concluiu que o barco não tinha movimentação e foi então enviada uma equipa de salvamento para o navio. quando entraram no barco, depararam-se com uma visão aterrorizante...


toda a tripulação estava morta, com os olhos esbugalhados, voltados para o sol, com os braços esticados e com uma expressão horrorosa na cara deles. o barco de resgate tentou rebocar o navio para o porto mais próximo para o caso poder ser bem investigado. foi então, que do nada, o barco explodiu e afundou, antes que pudesse ser rebocado.
julga-se que algum produto tóxico que o navio pudesse ter carregado com ele, tenha vazado e atacado os tripulantes, matando-os, mas não explica o porquê dos tripulantes ficarem horrorizados. não se sabe o que é que todos os tripulantes viram antes de ter morrido ou o facto do navio explodir somente depois da equipa de resgate que lá esteve o querer rebocar até ao porto mais próximo. há ainda outro mistério sobre o navio, onde se sabe que os registos do ourang medan nunca foram encontrados, como se este não existisse. ainda assim, há uma referência deste navio no proceedings of the merchant marine counsil, um jornal americano, em 1952. a existência do barco é confirmada pela tripulação do barco silver star e dos restantes navios que receberam a mensagem. este é mais um grande mistério dos oceanos que nunca será desvendado.

Sem comentários:

Enviar um comentário