segunda-feira, 7 de abril de 2014

o jogo do copo

 photo zybellw_zpsd745b4f0.jpg
na postagem de hoje vou falar sobre um jogo que vocês provavelmente conhecem, através de relatos ou da prática do jogo. trata-se do jogo do copo, praticado por pessoas que querem comunicar com os espíritos a partir de um ritual específico, abrindo um portal para o mundo dos mesmos. devo também avisar que o jogo é bastante perigoso e as consequências podem não ser muito amigáveis...

no jogo podem haver até cinco jogadores e pode ser feito num tabuleiro ouija ou numa mesa. o copo deve estar virado para baixo e estar colocado no centro. durante o jogo, o espírito entra no copo e movimenta-se para responder às perguntas que os jogadores lhe colocam, como se fosse um guia. à volta são colocados pequenos cartões com as letras do alfabeto, os números de 0 a 9 e as palavras 'sim' e 'não', para o espírito no copo conseguir comunicar com mais facilidade com os jogadores. quando uma pessoa pergunta algo ao espírito, este move-se de acordo com a questão que lhe é colocada. cada jogador coloca o dedo indicador no copo, quando este se mexe. aqui é fácil algumas pessoas afirmarem que o 'vizinho do lado' está a empurrar o copo, mas ele pode se mover mesmo sem a intervenção dos jogadores. visto que existem espíritos bons e malignos, nunca há uma probabilidade a 100% de que um jogador irá comunicar com um espírito bom. na verdade, existem vários relatos pelo mundo fora de pessoas que jogaram este jogo e que ficaram amaldiçoados, suicidam ou até mesmo mortes 3 dias após a realização do jogo. um dos acontecimentos mais bem conhecidos foi de um grupo de adolescentes que resolveram começar a jogar esta brincadeira. quem organizou a sessão foi uma rapariga que quis saber notícias, através dos espíritos, do seu primo que tinha falecido recentemente. quando perguntaram o nome do espírito com que estavam a contactar, a resposta dada foi 'satanás'. depois, todos acabaram a sessão do jogo.
cá em portugal, existem várias pessoas que enfrentam estes perigos para contactarem os espíritos, seja por divertimento, curiosidade ou para saber se os acontecimentos no jogo do copo são realmente verdadeiros. eis um vídeo de uma sessão do jogo do copo gravada numa casa:
o espírito de branco que surgiu no vídeo é de uma mulher que tinha vivido naquela casa e que se tinha suicidado, devido à morte do seu marido. e tu no outro lado, já tiveste alguma experiência relacionada com este jogo? se sim, comenta ou envia uma mensagem, talvez o teu relato possa aparecer aqui no blog, apenas se quiseres.

Sem comentários:

Enviar um comentário