Conta a história que, no edifício assombrado, vivia uma família rica que possuía uma filha única que, quando crescesse, teria direito a toda a herança da sua família, que começou, eventualmente, a namorar com um rapaz pobre. O pai da rapariga era contra o namoro entre os dois e atirou-os para um poço que se situava no jardim e deixou-os morrer lá. Dias depois, o pai foi encontrado enforcado no poço. A partir daí, é dito que as duas entidades assombram a casa. Várias pessoas que lá entraram ficaram amedrontadas: já tentaram demolir a casa ou restaurá-la, mas assim que o tentavam fazer, as máquinas desligavam-se do nada, ouviam-se gritos e via-se sangue a escorrer pelas paredes. Também tentaram colocar vidros nas janelas da casa, mas rapidamente, estes partiam-se misteriosamente. Graças a esses acontecimentos estranhos, os engenheiros não voltaram à casa. Houve também uma família de ciganos que decidiu morar na casa amarela, que entretanto fugiu devido às assombrações presentes.
Esta é uma imagem que encontrei da casa amarela quando a procurei no Google Street View:
A casa encontra-se na estrada de São João, junto ao Pingo Doce. A casa possui a porta arrombada e pode ser facilmente acedida, só que se encontra numa zona bastante movimentada, o que dificulta a infiltração despercebida. Eis algumas fotografias do interior da casa (não foram tiradas por mim, mas sim de alguns membros do fórum Portugal Paranormal que visitaram a casa e a fotografaram por dentro):
Essas pessoas que visitaram a casa relatam o facto de se sentirem observados, uma atmosfera arrepiante e fria em determinadas zonas do edifício.
Eis um vídeo de um vulto filmado dentro da casa:
Embora as fotografias tiradas possam causar alguns arrepios nos mais medrosos, a verdade é que a casa não apresenta nenhum sinal evidente de assombração, como os documentados em casos mais famosos, como Brown Lady ou o fantasma de Henrique VIII em Hampton Court. Aparentemente, as figuras mais fantasmagóricas capturadas em câmara, não devem passar de uma simples confusão com um fenómeno chamado pareidolia, já referido anteriormente. Como tal, não existem provas verossímeis da existência de fantasmas na casa amarela de Ovar, pelo menos, até agora.
Olá. Adorei a sua história mas ainda tá um pouco longe da realidade penso que precisam de pesquisar mais.
ResponderEliminarRicardo Alexandre moro bem perto dessa casa e como entendo tão mas tão bem o teu comentário...
EliminarOlá. Adorei a sua história mas ainda tá um pouco longe da realidade penso que precisam de pesquisar mais.
ResponderEliminarBoas pessoal. Sou residente na zona de Santa Maria da Feira e já fui várias vezes a essa casa. Quando digo várias digo muitas vezes. Sempre que la entrei foi a noite por volta das 2/3 da manha até porque nao queriamos que nos vissem a entrar dentro da casa. Fui la antes de colocarem os tijolos e depois de os terem colocado. O certo é que sempre que lá fui nunca vi nada de especial. Será por nao acreditar em nada disso de coisas paranormais? Nunca vi nem senti nada. Cheguei a tirar fotos tanto dentro como fora da casa (já nao as possuo. Não havia dropbox :P na altura.) e como foi dito anteriormente nunca vi nada nem senti nada de especial.
ResponderEliminarOla sou nascida e criada em Ovar, conheco essa casa mt bem.
ResponderEliminarSim devem pesquisar um pouco mais, mas mt do que foi aqui dito e verdadeiro, ja aconteceram coisas que sao inesplicaveis , mas ainda ha mt para pesquisar e contar.... :)
Que façam a escritura para meu nome que concerto a casa e vivo lá uns tempos. .
ResponderEliminarOrlando pagava pra ver...
EliminarBoas pessoal! Obrigado pelos comentários.
ResponderEliminareu apenas escrevi aqui o que encontrei na internet, embora acredite que algumas coisas possam ser realmente explicadas cientificamente ou até mesmo de uma maneira normalíssima. Atualmente ando ocupado com projetos alheios e tentarei atualizar esta postagem o quanto antes, assim que encontrar, igualmente, outras fontes de tema semelhante.
Monstro quando precisar de alguma informação questione quem conhece a casa...
EliminarQue informações adicionais sugere (se tiver)?
EliminarTenho algumas veja um pseudo debate que esta montado no face sobre esse tema
Eliminarhttps://www.facebook.com/groups/facebay.estarreja/926627594077417/?comment_id=927214184018758¬if_t=group_comment_reply
@Slywolf tens ainda algum registro sobre o debate? Estou fazendo uma matéria sobre a casa e seria interessante mais informações.
EliminarPostagem editada.
ResponderEliminarSou muito cauteloso em me pronunciar sobre os acontecimentos na casa amarela. Conheci dois donos dessa casa e sei que nenhum deles lá viveu...creio que o primeiro foi quem a construiu e todos os demais procuraram vendê-la o mais barato possivel ..ninguem quer lá ir demolir o prédio...tambem sei de casos concretos, contados pelos proprios, que as máquinas não conseguiram deitá-la abaixo...choros, gritos, sangue a escdorfrer nas paredes são fenónemos arrepiantes e sobrenaturais que desafiam a coragem dos mais corajosos..
ResponderEliminarOlá Valente! Estou fazendo uma matéria jornalística sobre a casa. Poderia entrar em contacto? @ivan.trimi
Eliminarainda em envisgação ou foi curiosidade de momento?
ResponderEliminarainda em envisgação ou foi curiosidade de momento?
ResponderEliminarCuriosidade do momento. Aparentemente, não ocorreu nenhum fenómeno paranormal dentro da casa, pelo menos, até agora.
EliminarMonstro do lago ness, fazes parte da equipa paranormal? Interessada apenas em falar com pessoas da equipa, urgente!
ResponderEliminarMonstro do lago ness, fazes parte da equipa paranormal? Interessada apenas em falar com pessoas da equipa, urgente!
ResponderEliminarNão faço parte de nenhuma equipa paranormal, mas este blog é meu. Se quiseres relatar qualquer coisa de estranho que tenha ocorrido, fica à vontade.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMonstro do lago ness, antes de mais peço desculpa pela invasão deste modo, não tinha noção que seria o administrador da conta. Posso ter um contacto seu, algo mais pessoal em que lhe possa fazer umas perguntas?
ResponderEliminarNão tem mal.
EliminarPode contatar-me pelo mail afonpecos@gmail.com
Alguém me sabe dizer a morada exata ou como lá chegar deste a estação de comboio?
ResponderEliminarCombinando o dia eu mesma posso acompanhar! preciso de alguém que me acompanhe lá a baixo.. contacta o mail: autoinvestigarela@gmail.com
ResponderEliminarCombinando o dia eu mesma posso acompanhar! preciso de alguém que me acompanhe lá a baixo.. contacta o mail: autoinvestigarela@gmail.com
ResponderEliminarQuem é o dono actual da "casa amarela"?
ResponderEliminarÉ uma questão de sondar e posso descobrir isso pois os últimos donos que, conheço eram os donos o antigo Capim " restaurante vareiro junto ao jardin das finanças de Ovar "
Eliminar