segunda-feira, 14 de abril de 2014

a história de per yngve ohlin, ex-vocalista dos mayhem

na postagem de hoje vou falar sobre o ex-vocalista dos mayhem, bastante conhecido pelo pseudónimo de "dead", per yngve ohlin. ele destacava-se dos restantes membros da banda pelo seu sentido de humor mórbido, adoração pela morte e masoquismo.
per yngve ohlin (16 de janeiro de 1969 - 8 de abril de 1991) começou por participar na banda de death metal, morbid em 1986 e gravou apenas uma demo, 'december moon'. depois, saiu da banda, afirmando que esta não iria ter futuro e mostrou interesse em juntar-se aos mayhem, uma banda de black metal norueguesa. segundo jørn necrobutcher, o baixista dos mayhem, para se solicitar, per enviou uma encomenda à banda que tinha uma carta, uma demo gravada por ele e um porquinho-da-índia em decomposição. embora os membros da banda achassem estranha a reação de per, contrataram-no para participar na banda. então, per começou a usar o pseudónimo "dead" para se identificar. ele e euronymous, o guitarrista, não se davam bem e às vezes costumavam brigar de maneira violenta.


dead (à esquerda) e euronymous (à direita).
dead actuava de uma maneira incomum nos concertos: pegava em grandes pedaços de vidro e cortava-se. uma vez, um corte foi demasiado profundo e teve que ser socorrido por causa da perda excessiva de sangue. ele também trazia sempre um corvo morto no bolso e cheirava-o. dizia ele que era para ficar com o cheiro da morte nas narinas. as roupas que ele usava no palco eram, anteriormente enterradas e estavam cobertas de terra, insectos e outros invertebrados. em 1991 suicidou-se ao cortar os seus pulsos e dando um tiro na sua cabeça. antes de o fazer, escrever um bilhete que dizia: "desculpem pelo sangue". quando euronymous o encontrou morto, foi comprar uma máquina fotográfica e tirou fotografias que iria servir para o futuro bootleg dos mayhem, 'dawn of the black hearts'. diz-se que euronymous fez um ensopado com os pedaços de cérebro de per e que tinha feito um colar com o seu crânio partido, porém, nada disso foi comprovado.
dead ficou conhecido por ter sido o primeiro músico de black metal a usar o corpse paint. de acordo com necrobutcher, as maquilhagens não tinham nada a haver com as de alice cooper ou dos kiss e que não eram para dar estilo, mas sim porque ele se queria parecer com um cadáver. ele também coleccionava aves que encontrava mortas na rua debaixo da sua cama.

Image and video hosting by TinyPic euronymous (Øystein aarseth) morreu dois anos após a morte de per, sendo assassinado por varg vikernes, o único membro da banda burzum, sendo apunhalado 23 vezes com uma faca por ele. com isso, varg foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de euronymous e por ter queimado igrejas (tradição comum realizada por alguns músicos ou fãs de black metal). após o suicído de dead, attilla csihar foi contratado para ser o vocalista dos mayhem.

5 comentários:

  1. Dead impulsionou toda a cena do Black metal doas anos 90,se nao fosse por ele nenhuma destas bandas(Mayhem,burzum,Darkthrone...) teria ficado conhecida,pra mim o maior nome do black metal extremo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burzum ate q n, o Varg meio que se carregou por conta proprio, ja o resto sim... O Dead era muito foda

      Eliminar
  2. Nossa!eu nunca tinha imaginado que o dead e o euronymus não se davam bem, pois vendo as imagens da banda, possui várias com o dead e o euronymus apenas,assim, eu achava que os caras eram bem amigos.

    ResponderEliminar
  3. O Dead era foda mano, Euronymous era so um babaca que brigava com todo mundo, o Varg fez muito bem em tirar esse bosta da face da terra

    ResponderEliminar
  4. Com certeza Dead abriu a porta do black metal

    ResponderEliminar