sábado, 12 de abril de 2014

os 5 jogos mais assustadores de sempre

na postagem de hoje vou fazer um top 5, onde terei como tema, os 5 jogos mais assustadores já feitos. alguns são exemplos de creepypastas que rondam na internet e outros foram acontecimentos reais. fiz este top com base num vídeo que encontrei (aqui) e com a ajuda de outras fontes fiáveis. o top está organizado numa opinião pessoal e não da maneira que se encontra no vídeo.

5- máscara de majora

em 2010, um rapaz recebeu um cartucho de jogo para uma nintendo 64  que tinha o nome 'majora' escrito, de um homem numa venda de garagem. o jogo parecia uma cópia de 'legend of zelda: majora's mask', e tinha um arquivo chamado 'ben'. então o rapaz apagou esse arquivo para começar o jogo de novo, mas de repente várias coisas estranhas aconteciam. as personagens do jogo apareciam nas alturas erradas, a história do jogo estava trocada e a frase: "tu encontraste-te com um destino terrível, não foi?" era repetida constantemente. intrigado, o rapaz quis saber o que se passava com o jogo e foi pedir ajuda ao homem que o vendeu. só que o homem tinha desaparecido e um vizinho dele, contou a história de ben ao rapaz. ben foi então um miúdo que teve um acidente naquela vizinhança, há uns anos atrás.


4- killswitch

killswitch foi um jogo de computador surgido em 1989 e foi criado por uma empresa russa, karvina corporation. haviam apenas 5000 cópias do jogo. a personagem principal pode ser uma rapariga chamada 'porto' ou um demónio chamado 'ghast'. o objectivo do jogo era destruir monstros enquanto se andava numa mina de carvão abandonada. após o fim do jogo, tudo o que tinha sido feito desaparece sem deixar rasto. em 2005, um homem japonês comprou uma cópia de killswitch no ebay. ele tinha planeado filmar o jogo, mas a única coisa por ele gravada foi ele próprio a olhar para o computador e a chorar...

3- pokémon ghost black

recentemente, rondava pela internet a história de um hack do jogo "pokémon red" para o game boy, que se chamava "pokémon ghost black". como podem saber ou não, no início do jogo, um professor dá-te a escolher 3 pokémons iniciais, só que neste jogo havia outro que se chamava "ghost". esse pseudo-pokémon possuía um ataque chamado curse (esse ataque existe mas não tem o seguinte efeito) que tinha o poder de matar o adversário e o seu treinador. de seguida, surge uma sepultura no lugar do adversário. após o fim do jogo, o jogador é transportado para uma cidade onde existem várias sepulturas, que pertencem aos treinadores que tinham perdido contra o jogador.

2- polybius

polybius foi um jogo de fliperama que surgiu em 1981 em portland, nos estados unidos. o jogo tornou-se bastante popular pelos jovens devido aos gráficos avançados em relação aos outros jogos e à sua jogabilidade.porém, os gráficos do jogo causavam efeitos nos jogadores. provocando ataques epiléticos. amnésia, insómnia e vontade de suicídio. de repente, uns homens vestidos de negro, afirmaram que eram agentes da CIA recolheram todos os jogos de polybius e nunca mais foram encontrados.


1- berzerk

berzerk foi outro jogo de arcada surgido no início dos anos 80. o jogo consiste numa personagem semelhante a uma pessoa que tem de passar por labirintos, lutar contra robôs maléficos e fugir do vilão, um smile chamado otto. berzerk foi o primeiro jogo a causar, possivelmente, a morte de um jogador, jeff dailey que morreu devido a um ataque cardíaco enquanto jogava, depois de ter a pontuação de 16660. diz-se que o jogo foi amaldiçoado por satanás e que jeff dailey morreu por ter o número satânico na sua pontuação. mais tarde, outro jogador, peter burkowski, também morreu por causa de um ataque cardíaco durante o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário