quinta-feira, 10 de abril de 2014

a bruxa dos bell

 photo zyybellhouse_zpsa188a9a6.jpg

nesta postagem vou falar sobre um dos acontecimentos paranormais mais conhecidos de sempre, que ocorreu na região de tennessee nos estados unidos, no início do século XIX. houve várias pessoas que testemunharam os acontecimentos presentes nesta história, incluindo o ex-presidente dos estados unidos, andrew jackson.

em adams, situado em tennessee, john bell encontrou uma criatura estranha no campo de milho da sua propriedade em 1817. segundo ele, a criatura possuíra um corpo de cão e uma cabeça de coelho e então, john deu-lhe um tiro, porém nunca foi encontrado. depois do avistamento do animal estranho, várias assombrações começaram a ocorrer na casa dos bell. iniciaram-se com ruídos e sons semelhantes a mordidas e ranger de dentes, que podiam até ser ouvidos na parte de fora da habitação. mais tarde, os filhos (betsy bell e o seu irmão) afirmavam que os seus lençóis eram arrancados da cama enquanto dormiam, que ouviam vozes e eram atacados por forças invisíveis. os cabelos deles também eram puxados e eram socados na cara. um ano, os acontecimentos ocorriam de maneira mais violenta e john bell decidiu contar aos vizinhos, james johnston e a sua mulher, o que sucedia na sua casa.
os relatos espalharam-se pela comunidade e eram feitas visitas à casa dos bell. os visitantes afirmavam que ouviam citações da bíblia e vozes a cantar. em 1819, andrew jackson, ex-presidente dos estados unidos, visitou a casa junto com o seu comité. um dos homens que estava no comité de andrew, afirmou que havia uma entidade na casa, que era conhecida como uma bruxa tamer e que tentariam eliminá-la. de seguida, o homem que disso isto começou a fazer movimentos estranhos e a gritar. eles ficaram na casa durante um dia e afirma-se que andrew, quando saiu da casa, que disse o seguinte:
"eu prefiro lutar com todo o exército britânico do que lidar com a bruxa dos bell!".

john bell morreu em 1820 quando o frasco do seu remédio foi trocado por um que continha veneno. a família testou o veneno ao dá-lo ao gato que vivia com eles. este também morreu. durante o funeral de john, ouviam-se risadas e cantos. a partir daí, os acontecimentos paranormais acabaram até 1828. porém, o espírito que atormentava a família afirmou que só iria voltar em 1935. acredita-se que a vizinha da família bell, kate batts, lhes tenha lançado um feitiço maligno, porque esta processou os bells por uma questão de território. pensa-se que era um poltergeist que vivia dentro da casa e descobriu-se que ela tinha sido construída sobre um cemitério.
 photo zybell_zpsee9e93ce.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário