terça-feira, 29 de abril de 2014

floresta aokigahara


na postagem de hoje vou falar sobre um dos locais mais assustadores do mundo. toda a gente o conhece pelo nome floresta aokigahara, situada a noroeste do monte fuji, no japão. à primeira vista, parece uma floresta normal. porém, as aparências iludem...

a floresta aokigahara, também conhecida como a floresta da morte, serve de ponto turístico para os viajantes corajosos. ela já é bastante sinistra pela densidade e tamanho das árvores, que não permitem o vento passar e não existem lá animais selvagens sequer. mas isso nem é o pior. nessa floresta, dezenas de suicídios são cometidos. é considerado um local bastante comum para a sua ocorrência, sendo assim o 2º lugar onde ocorrem mais suicídios no mundo inteiro, ficando apenas atrás da ponte golden gate, de são francisco.

em 1970, foi criada uma acção chamada "caça ao corpo", onde alguns polícias, jornalistas e pessoas de voluntariado entram na floresta para recolherem os corpos mortos das pessoas que se suicidaram e também os seus pertencentes. no final dos anos 80, cerca de trinta pessoas se suicidavam na floresta. a partir daí, o número de mortes começou a aumentar bastante, sendo que em 1998, 73 cadáveres foram encontrados. mais tarde, em 2002, o número de corpos mortos encontrados bateu o recorde anterior, com 78 cadáveres espalhados pela floresta. no ano seguinte, quando o governo deixou de sensibilizar as pessoas de se suicidarem, 100 corpos mortos foram encontrados. em 2004, haviam cerca 108 cadáveres em aokigahara. no ano de 2010, o número de suicídios diminuiu para 54. o grande número de suicídios na floresta preocupou as autoridades japonesas, que decidiram colocar pela floresta, vários avisos para desencorajar as pessoas a se matarem, escritos em japonês e inglês.


a fama da floresta aokigahara como um local de suicídios, surgiu nos anos 60, a partir da novela de seichō matsumoto, "kuroi jurai", que acaba com o suicídio de dois amantes na floresta. porém, os suicídios dentro da floresta já existem desde o século XIX e o lugar já era ligado à morte há bastante tempo. julga-se que a floresta é assombrada pelos espíritos vingativos das pessoas que se suicidaram lá.
vou colocar algumas imagens do interior da floresta aokigahara:








quem se arriscaria a dar uma volta por lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário