quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os maníacos de Dnepropetrovsk


Inicialmente, eles matavam pequenos animais que encontravam, mas depois, começaram a ficar mais interessados em assassinatos humanos...

No dia 27 de Junho de 2007, à noite, em Dnepropetrovsk, na Ucrânia, uma mulher de 33 anos de idade, Ekaterina Ilchenk, caminhava em direcção à sua casa após ter passado uma tarde com o seu namorado. Ela estava muito tranquila, até que foi vista por dois rapazes de 19 anos, Viktor Sayenko e Igor Suprunyuck, para o azar da mulher. Igor pegou num martelo que carregava e bateu com ele na cabeça de Ekaterina, que teve o seu crânio destruído pela pancada. O seu cérebro foi esmagado por outras batidas contínuas.

Esse foi o primeiro assassinato daquela noite. Mais tarde, um mendigo chamado Roman Tataverich, que estava a dormir num banco, também foi morto, com tantas pancadas, que o deixaram irreconhecível. Os assassinatos continuaram durante semanas e aparentemente, as vítimas eram escolhidas aleatóriamente.
No dia 7 de Julho, eles finalmente falharam, quando, durante o dia, tentaram matar dois jovens de 14 anos que estavam a pescar calmamente. Andrei Sidyuck foi morto, mas o outro, Vadim Lyakhov, conseguiu escapar e deu as primeiras pistas às autoridades.


Na semana seguinte, voltaram a errar, na tentativa de matar uma mulher de 45 anos, Natalia Mamarchuck. Ela foi assassinada pelos rapazes, mas o crime foi visto por pessoas a uns quantos metros de distância. Eles foram perseguidos por algumas pessoas que testemunharam o ataque, mas logo perderam o rasto. Duas crianças também puderam ver, de perto, o assassinato e deram vários detalhes à polícia, que colocou mais de 2000 pessoas trabalhar no caso.

Ao fim e ao cabo, Igor e Viktor foram encontrados, com a ajuda de retratos robô e também porque eles vendiam alguns pertencentes das suas vítimas, que reforçou as investigações, visto que os donos das lojas eram testemunhas no caso. A casa deles foi encontrada, inclusivamente. Em 2009, Igor e Viktor foram julgados e condenados a prisão perpétua. Eles também tinham um cúmplice, Alexander Hanzha, que foi acusado de dois assaltos à mão armada que ocorreram ainda antes dos assassinatos. Ele foi condenado apenas a 9 anos de prisão.
Além disso, tiravam várias fotos dos assassinatos que cometiam antes, com animais e faziam apologia ao nazismo.

Eles também ficaram bem conhecidos pelo vídeo que gravaram de um assassinato que cometeram, de nome "3 Guys 1 Hammer". A 12 de Julho, Sergei Yatzenko, um homem de 48 anos, desapareceu após ter saído com a sua bicicleta. O seu cadáver foi encontrado quatro dias depois, que evidenciava um assassinato a sangue frio. O crime foi filmado pelos assassinos, que ganhou fama pela internet. Sergei foi espancado na cabeça várias vezes com um martelo e o seu corpo foi perfurado com uma chave-de-fendas.
Eis o vídeo, retirado do faceDL:




Adaptado de:
minilua
wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário