quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As rochas andantes do Vale da Morte

Numa postagem anterior, falei sobre um Vale da Morte, mas não é o mesmo que será apresentado hoje. Para ler a postagem referente a esse Vale da Morte, clique aqui.


No Vale da Morte, localizado nos Estados Unidos da América, ocorre um mistério estranhíssimo, que intriga os geólogos e não só. Evidentemente que toda a gente que sabe o que se passa por lá fica estupefacta.
É que nesse local, as pedras movimentam-se, deixando um rasto. Elas pesam cerca de 300 quilogramas, logo, está claro que o vento não poderia mover as pedras com tanta facilidade. Além disso, nem passam muitas ventanias por lá.

Num estudo feito por Bob Sharp e Dwight Carey, veio-se a provar que não existe nenhum padrão em concreto que cause o movimento das pedras. Poderia ser um fenómeno que só ocorresse numa determinada altura do ano, mas não. Algumas pedras movem-se cerca de 10 metros por ano, criando um rasto curvado outras apenas uns centímetros, em linha recta. Acontece também que, se duas pedras estiverem juntas uma da outra, não se movem ao mesmo tempo. Uma pode ficar onde está, enquanto que a outra faz um trajecto qualquer.

Ninguém sabe o que é que causa o movimento das pedras, nem sequer existem teorias que possam ser aceites a 100%. Fala-se em electromagnetismo, terramotos, extraterrestres, tanta coisa, no entanto, as pedras andantes do Vale da Morte continuam a mexer com a cabeça das pessoas.



Adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário