domingo, 10 de agosto de 2014

corpo de enfermeira encontrado dentro de uma caixa


a polícia japonesa investigou o caso de uma enfermeira cujo cadáver foi encontrado numa caixa, que fez uma viagem de 400 quilómetros: foi enviada de osaka para tóquio, por um serviço de entrega expressa.
o cadáver de rika okada, com 29 anos foi descoberto numa caixa de papelão com dois metros. no formulário de entrega, o conteúdo da encomenda foi descrito como uma "boneca".
a caixa estava dentro de um contêiner (espaços muito usados pelos japoneses como uma garagem ou armazém) alugado, na cidade de hachioji. a encomenda foi entregue num apartamento alugado por uma mulher brasileira, cuja identidade não foi revelada pela polícia. as autoridades acreditaram que essa brasileira e uma mulher chinesa pudessem estar envolvidas num possível assassinato de rika. elas viajaram juntars para xangai, na china, no início de maio deste ano.

a brasileira entregou-se a 27 de maio ao consulado geral do japão, em xangai. segundo a fuji TV, as autoridades japonesas solicitaram a sua extradição, porque ela teria viajado com um passaporte falso. além disso, a brasileira também foi suspeita de ter utilizado os cartões de crédito de rika. e a empresa de entregas afirmou que a encomenda foi enviada de osaka para tóquio em nome da própria rika. o contêiner para onde a encomenda foi enviada também estava alugado em nome da mulher japonesa.
mais de uma dezena de perfurações no seu corpo foram encontradas, feitas, possivelmente, com uma faca.


o caso teve o seu início a 21 de março deste ano, quando a enfermeira deixou de aparecer no hospital onde trabalhava. a sua mãe também não conseguia entrar em contacto com a filha, mas só resolveu iniciar as buscas dois meses depois. quando foi ao apartamento onde a filha vivia, em osaka, encontrou manchas de sangue.
pouco tempo antes do seu desaparecimento, rika tinha escrito na sua página do facebook que ia encontrar-se com uma amiga que já não via há muito tempo. a brasileira e a japonesa estudaram juntas num colégio em osaka.

de acordo com o jornal sankei, o pai da brasileira disse que a filha saiu de casa depois de um desentendimento familiar, ocorrido há três anos e nunca mais mantiveram contacto. ele nem sabia que a sua filha estava a viver em tóquio, segundo o que declarou ao jornal.

adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário