sábado, 16 de agosto de 2014

mandy, a boneca assombrada que gosta de companhia


mandy é uma boneca descrita como sendo assombrada, que pode ser encontrada no museu quesnel, na colúmbia britânica, canadá. ela é um dos 30000 artefactos que estão em exibição ao público.
ela foi doada ao museu por uma mulher, em 1991. quando foi entregue, as suas roupas estavam sujas e rasgadas e tinha várias rachaduras na sua cabeça. a antiga dona disse ao comissário do museu que tinha sido acordado a meio da noite devido a um som semelhante ao de um choro de uma criança, vindo da cave. quando ela foi investigar, encontrou a boneca junto de uma janela aberta, que tinha sido fechada anteriormente. dias depois, a mulher disse ao comissário que nunca mais voltou a ser incomodada com sons de choro durante a noite.

a boneca mandy não tem um lugar próprio no museu. primeiro, ela foi colocada em frente à entrada, para que pudesse ser vista pelos visitantes. depois, ela foi posta, sozinha, dentro de uma caixa, numa divisão diferente do museu. eis que foram encontrados diversos papéis por toda a sala, que estava trancada por dentro, onde mandy estava, como se ela tivesse feito alguma travessura.


existe um rumor que conta que mandy não deve ficar perto de outras coisas no museu, porque ela acabaria por danificar as suas peças, no entanto, ela também não gosta de ficar sozinha.
para que mandy não se sentisse solitária, foi colocada uma ovelhinha de peluche na sua caixa. mais tarde, o peluche foi encontrado no chão, fora da caixa. ninguém poderia ter tirado o brinquedo de dentro da caixa, porque o museu estava fechado na altura em que aquilo aconteceu.

para além disso, outras coisas estranhas começaram a acontecer após a chegada de mandy ao museu. as comidas que estavam no frigorífico foram encontradas numa gaveta. alguns objectos desapareciam, e enquanto alguns eram recuperados, outros nunca mais foram vistos... ela também é conhecida por brincar com aparelhos eléctricos que acabam por avariar. sempre que ela faz algo do género, como mexer num vidro ou num aparelho ligado à electricidade, os funcionários levam-na a passear pelo museu, para acalmá-la. também é possível ouvir barulhos de batidas nas caixas de vidro e quando alguém vai verificar, mandy está com a mão encostada ao vidro.
os visitantes afirmam mudar de humor negativamente quando estão perto da boneca. há quem diga que ela segue as pessoas com os olhos e pode mover as mãos e a cabeça.


esta boneca foi criada por volta de 1910 ou 1920 e os investigadores paranormais afirmam que ela foi possuída por um espírito de uma criança. existe uma história sobre ela que conta que uma menina ficou presa numa cave, com a sua boneca. anos depois, ela morreu e o seu espírito ficou dentro da boneca. esta foi encontrada na cave e estava a chorar lágrimas de sangue. não existem evidências que comprovem a veracidade desta história.

apesar disto tudo, mandy nunca fez nada de perturbador ou maldoso. aparentemente, ela gosta de receber atenção e quando é ignorada, faz das suas. alguns visitantes e funcionários do museu pensam que ela é malvada e faz as pessoas sentirem-se mal. até se diz que ela causa maus olhados...

Sem comentários:

Enviar um comentário