terça-feira, 18 de março de 2014

os quadros de giovanni bragolin


na postagem de hoje, vou falar sobre os quadros de um pintor italiano chamado de bruno amadio, que usava o pseudónimo de 'giovanni bragolin'. ele ficou famoso pelos seus quadros pintados com um tom de natureza morta onde se centram crianças a chorar, que olham para a frente. a vida pessoal desse pintor também é um mistério, já que não se sabe onde é que passou durante a sua infância nem nenhum dado sobre a sua família. giovanni relaciona-se com uma lenda urbana que conta que ele fez um pacto com o diabo e a partir daí passou a pintar crianças tristes. mais tarde, este arrependeu-se e desejou que todas as suas obras fossem destruídas porque iriam criar azar aos seus donos. também se diz que giovanni pintava crianças com as pupilas dilatadas porque estavam mortas e eram pessoas reais que serviram de oferenda para o diabo e que se inspirava em crianças do orfanato para pintar os seus quadros. 
porém, existem alegações de que os compradores dos quadros de giovanni tinham a sua casa incendiada, sem motivo. a única coisa que restava do incêndio eram os tais quadros. houve várias testemunhas sobre os incêndios e os quadros que resistiam ao fogo, uma delas foi ann hardwick, que se amedrontou ao ver que as 3 cópias do quadro que possuíra em casa, eram os únicos objectos que não tinham sido consumidos pelas labaredas. o número de casas que ardia misteriosamente, provavelmente devido ao quadro aumentou consideravelmente e a partir daí, todas as cópias encontradas (cerca de 2500)  foram destruídas. o que ninguém sabe é porque é que razão é que os quadros ficam intactos ao contrário do resto do material que se encontrava nas casas que foram incendiadas? um mistério que ninguém conhece a resposta.
os quadros de giovanni apresentam várias mensagens subliminares, como se pode ver nas seguintes imagens:
 nesta imagem, o pescoço da rapariga é na verdade uma mão que lhe aperta o pescoço, com algumas caras semelhantes a caveiras no fundo negro.

nesta imagem, devido ao inchaço nas bochechas e a cor das pupilas, julga-se que a criança esteja morta.

 no local marcado com um "I", nota-se que o braço da rapariga terá sido arrancado e que está a sangrar. já onde está marcado com "2", dá para ver que o braço dela é maior do que o normal numa criança dessa idade.


 o casaco do rapaz assemelha-se a uma criatura estranha que parece que o está a devorar.

a seguir encontram-se mais quadros do mesmo pintor. se encontrarem algo de demoníaco em algum quadro, avisem nos comentários:

Sem comentários:

Enviar um comentário