domingo, 16 de março de 2014

demónios e possessão



na postagem passada, falei sobre fantasmas, umas entidades que se podem manifestar de diversas maneiras e também as diferentes maneiras físicas em que eles podem surgir. hoje vou falar sobre os demónios, que são facilmente associados aos fantasmas, embora sejam entidades diferentes.
o nome 'demónio' surgiu do grego 'daimon' que por sua vez foi influenciado pelo termo em latim, 'daemonium'. já a própria criatura, surgiu na mitologia do cristianismo, onde é descrito como um anjo que se virou contra deus e que em vez de lutar pelo bem da humanidade, decidiu fazer o contrário.
os poderes especiais dos demónios resumem-se à possessão demoníaca. eles podem entrar no corpo de uma pessoa ou de um animal e controlar a sua mente e o seu corpo, como se o ser vivo que está a ser controlado não possa agir por si próprio e todas as suas acções sejam realizadas pela entidade que possuía o corpo naquele momento. a única maneira de retirar um demónio do corpo de um ser é a partir do exorcismo, onde água benta é atirada para o corpo possuído e por imprecações. durante uma possessão, o corpo passa por várias mudanças, tanto físicas como psicológicas: alteração da estrutura facial, mudança de voz, aparecimento de arranhões ou outras marcas pelo corpo do ser (causadas por ele mesmo) e uma força impossível de ser obtida pelo ser, tornando-se assim, mais forte do que era antes.
no ponto de vista científico, a possessão demoníaca é vista como um distúrbio sociológico, onde a pessoa tende a drogar-se, beber bebidas alcoólicas, esquizofrenia, tendências suicidas ou chamar a atenção caso a pessoa tenha baixa auto-estima.
no nosso mundo já existiram vários casos de possessões demoníacas, um dos mais conhecidos foi o de anneliese michel, uma mulher alemã que acreditava estar a ser possuída e agia de formas estranhas: alimentava-se de insectos ou aranhas, bebia a sua urina, e rasgava as roupas que trazia vestidas. chegaram a haver 67 sessões de exorcismos durante 4 horas por 10 meses. ela morreu em 1976 devido a desidratação e desnutrição.
em 1973 foi capturada numa câmara uma possessão que uma família encontrou quando se mudaram para a sua casa nova em iowa, nos estados unidos. o pai foi a primeira pessoa a ver o vídeo e não o quis mostrar ao resto da família. verdadeiro ou falso, de certeza que te vai assustar. cá vai ele:

Sem comentários:

Enviar um comentário