terça-feira, 25 de março de 2014

lenda dos pocongs


na postagem de hoje, vou falar sobre uma lenda muçulmana que surgiu na malásia/indonésia sobre uma espécie de fantasmas. são eles os pocongs. os pocongs são almas que pessoas mortas que ficaram presas na sua mortalha, porque os ritos feitos nesses países não foram cumpridos, como a tradição manda.
na indonésia os mortos devem ser enterrados com um tecido branco a cobrir todo o corpo, menos a cara. na lenda destas entidades, a alma do morto deve ficar 40 dias no corpo que se encontra envolvido no tecido e depois desse tempo passar, os laços que atam o corpo libertam-se e a alma pode escapar. porém, nos pocongs é diferente: em vez da alma do morto conseguir sair após 40 dias no corpo dele, esta foge do túmulo em busca de ajuda das pessoas que lhe possam desatar os nós, de modo a que a alma possa ser libertada. após isso acontecer, a alma desaparece da terra e nunca mais volta.
é devido ao facto de possuírem um nó na região dos pés que os pocongs não andam, só se movem se saltarem.
existem vários filmes sobre estas entidades, um dos mais conhecidos foi um filme com o nome homónimo ao do fantasma que foi criado em 2006, onde uma pessoa foi vítima de um assassinato pela sua própria família e que depois, saiu da tumba um espírito vingador, que também procurava ser libertado.
já na vida real, alguns vídeos foram feitos onde mostram pocongs (onde os autores dos vídeos confirmam ser reais, como sempre) capturados na câmara. eis um dos mais conhecidos vídeos do tema:


eles andam por aí...

Sem comentários:

Enviar um comentário