sexta-feira, 28 de março de 2014

alyssa bustamante


já alguma vez imaginaram a possibilidade do teu vizinho aparentar ser uma pessoa normal que na verdade é uma daquelas sedentas de sangue que te queria matar? desconfiem, porque um caso assim já aconteceu no missouri, há relativamente pouco tempo. como já devem ter adivinhado, na postagem de hoje vou falar sobre um assassinato que ocorreu em 2009, por parte de uma adolescente.
vivia numa terriola do missouri, uma menina de nove anos, chamada elizabeth olten, que como todas as crianças, gostava de brincar e de descobrir novos sítios para o fazer. numa casa próxima à dela, vivia alyssa bustamante, uma adolescente de 15 anos que parecia ter uma vida normal de uma pessoa da sua idade. foi então, que em 21 de outubro de 2009, esta rapariga mostrou ser o contrário do que parecia, quando chamou a pequena elizabeth para brincar com ela numa mata que existia perto daquela vizinhança. e terá sido a última brincadeira(?) que elizabeth fez... quando elas se encontravam bastante longe da sociedade, alyssa agarrou elizabeth no pescoço e apertava-a com toda a sua força, até que esta desmaiou, com a cara roxa devido à falta de ar. depois, alyssa retirou uma faca que tinha no bolso das calças e esfaqueou lentamente a garganta da miúda, abrindo-a, de uma orelha até à outra, enquanto apreciava o sangue a escorrer do corpo retalhado. de seguida, golpeou-a com a faca, abrindo vários buracos no corpo dela, sem piedade. ela já tinha planeado o assassínio da miúda, muito antes de o realizar e já tinha escavado uma cova para colocar o seu corpo, perto da sua casa.
um tempo depois, os pais de elizabeth contataram as autoridades que começaram a investigar o caso durante duas semanas. as pistas só apareceram quando os polícias interrogaram os vizinhos e quando chegou a vez de alyssa, esta não se encobriu. uma das evidências usadas pelos polícias para culpar alyssa do assassinato de elizabeth, foi o facto de ela ter escrito o seguinte, no seu diário:

"eu estrangulei-a, cortei-lhe a garganta e esfaqueei-a e agora ela está morta. eu não como me estou a sentir. foi incrível. tive uma sensação do tipo 'oh meu deus, eu não posso fazer isso', mas dá muito prazer. agora sinto-me nervosa e estou a tremer. tenho que ir para a igreja agora mesmo...LOL".


com isso, alyssa bustamante, foi sentenciada como se fosse uma adulta e recebeu uma pena de prisão perpétua. porém, os seus advogados afirmavam que esta tinha problemas em casa e tomava comprimidos, aliás, dá para ver alguns arranhões debaixo da mão, na imagem que coloquei lá em cima, sinal de auto-mutilação. no final do seu juglamento, alyssa disse para os pais de elizabeth, que as suas palavras não serão suficientes para descrever o quanto ela estava arrependida do que tinha feito e que se pudesse dar uma volta na sua vida, daria.

elizabeth olten

Sem comentários:

Enviar um comentário