segunda-feira, 24 de março de 2014

as caveiras de cristal


na postagem de hoje, irei falar sobre uma obra de arte, nomeada de 'caveira de cristal'. segundo os estudos feitos a estes artefactos, as caveiras de cristal não poderiam ter sido criadas na época em que surgiram, devido à sua perfeição e complexidade...
é dos objectos mais misteriosos já encontrados até agora e ainda só foram encontrados 13 exemplares destas caveiras. durante muito tempo, vários cientistas estudaram as caveiras feitas a partir de cristal. todos os 13 exemplares conhecidos foram criados com uma espécie específica de cristal que é única no mundo. outro mistério que envolve estas obras é que elas têm todos os pormenores que uma caveira humana possui e apenas com uma tecnologia dos dias de hoje é que seria possível criar algo tão perfeito. todas elas pesam cerca de 5 quilogramas e medem 13 centímetros de altura e 18 de comprimento. dentro das caveiras, existem imagens holográficas em 3 dimensões, que só foram dominadas pela mão humana há relativamente pouco tempo. não se sabe como é que os povos que viveram há milhares de anos atrás conseguiram colocar imagens holográficas nas caveiras.

Ficheiro:Britis Museum Crystal Skull08.jpg

com a tentativa de encontrar uma explicação lógica sobre as caveiras, um pesquisador, joshua shapiro, utilizou sensitivos que são usados para captar a energia presente nas caveiras. segundo don robins, um químico que fez essa tentativa, notou que o cristal que é usado para fazer as caveiras que pode ser libertada caso sejam tocadas pela mão humana. actualmente, as caveiras de cristal são um mistério, junto com as informações que estas possam ter gravado.

Image and video hosting by TinyPic
uma das mais enigmáticas caveiras já encontradas, foi descoberta em 1924 por anna la guillon mitchel-hedges (imagem acima). este caso foi tema de um documentário criado em 1990, chamado 'crystal skull of lubaantun', onde se observou que a caveira encontrada por anna é quase igual a um outro crânio que se encontra no museu britânico, com diferenças irrelevantes. anna declarou que encontrou o crânio enterrado num altar dentro de um templo em lubaantun. algumas pessoas acreditavam que aquela caveira podia fazer milagres e a própria anna disse que o crânio que encontrara podia curar doenças como o cancro e ver visões. também afirmou que usou as suas propriedades mágicas para matar uma pessoa e conseguiu prever o assassinato de john f. kennedy. porém, esses tais milagres não são debatidos pela ciência, já que os cientistas não evidenciaram nenhum fenómeno incomum relacionado com as caveiras, embora tenham sido bastante estudados.
as caveiras de cristal são um grande mistério na história da humanidade e ainda não existe nenhuma resposta plausível para a sua criação, visto que a tecnologia, há milhares de anos atrás era muito limitada e apenas com máquinas actuais elas poderiam ser feitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário