domingo, 5 de outubro de 2014

Suposta aparição de OVNI em 1790, na França


Antonio Fenoglio afirmou ter visitado os Arquivos da Academia de Ciência na França, em Paris, quando descobriu um relato escrito acerca de uma possível visita de outro mundo. Em 1975, o Dr. Jacques Vallee fez uma mensão a respeito ao relato. Este poderá ter sido o primeiro avistamento de um OVNI, ou até mesmo de um viajante do tempo, documentado na história.

Em Junho de 1790, o inspector Liabeuf foi enviado de Paris para Alencon, a oeste da cidade. A sua missão era fazer uma investigação completa acerca de um incidente fora do normal. Liabeuf visitou um vilarejo e fez um relatório, que foi submetido, supostamente, à Academia de Ciência:


"Às 05h00, de 12 de junho, vários fazendeiros avistaram um enorme globo que parecia estar rodeado por chamas. Em primeiro lugar, eles pensaram que talvez fosse um balão em chamas, mas a grande velocidade e o som que vinha do corpo intrigou-os.
O globo desacelerou, e fez algumas oscilações e elevou até ao topo de uma colina, arrancando as plantas pela encosta. O calor que emanava dele era tão intenso, que rapidamente as ervas e os arbustos começaram a arder. Os camponeses conseguiram controlar o fogo, que ameaçava espalhar-se por toda a área.
Ao anoitecer, esta esfera ainda estava quente e algo extraordinário aconteceu, para não dizer uma coisa incrível. As testemunhas foram: dois prefeitos, um médico e três agentes da polícia, que confirmam o meu relatório, além de dezenas de camponeses que estavam presentes.
Esta esfera, que era grande o suficiente para armazenar uma carruagem, não tinha sofrido efeitos daquele voo. Ela provocou tanto a curiosidade, que as pessoas vieram de todas as partes para vê-la. Então, de repente, um tipo de porta abriu-se e, aqui está a coisa interessante: uma pessoa como nós saiu dela, mas esta pessoa estava vestida de forma estranha, com uma indumentária justa e, vendo todas aquelas pessoas, disse algumas palavras que não foram compreensíveis e fugiu para a floresta.
Instintivamente, os camponeses afastaram-se com medo e isto salvou-os, porque pouco tempo depois, a esfera explodiu em silêncio, lançando pedaços para todos os lados, e estes pedaços arderam até se reduzirem a pó.
Os pesquisadores tentaram encontrar o homem misterioso, mas ele parece ter-se dissolvido.".


Dr. Vallee, um cientista respeitado, que já fez palestras perante as Nações Unidas, cita este caso como uma evidência de visitantes de outro mundo. Também apontou as semelhanças aos relatos modernos relacionados com OVNIs.

Mas a questão é: o relatório existe? Antonio Fenoglio escreveu este artigo por volta de 1967. Assim sabemos que os documentos, alegadamente, ainda existiam naquela época. O relatório do inspector Liabeuf, ou existe, ou é uma história criada por Fenoglio. É importante que a verdade sobre a história seja confirmada. Afinal, o relatório tem parecenças com os relatos de OVNIs pelo mundo inteiro, como a aterragem da nave, o aparecimento de um ser desconhecido e a explosão que destrói o objecto voador.

Eis que um documento foi enviado ao Mantenedor dos Arquivos da Academia de Ciências da França, a 9 de Janeiro de 2006. A resposta recebida foi negativa, afirmando que o relatório de Liabeuf não existia, nem mesmo uma referência foi encontrada. Fenoglio parece ter sido a única pessoa a ter visto o relatório, o que leva à conclusão de mais um caso adulterado em nome dos objectos voadores.


Adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário