quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Children Of Bodom


Esta é a postagem nº200 deste blog e nela vou falar sobre um estranho mistério ocorrido na Finlândia, que deu nome a uma banda de Power/Death Metal.
Tudo começou num dia ensolarado, na cidade de Espoo, na Finlândia. Os amigos Maili Irmeli Björklun, de 15 anos, Anja Tuulikki Maki, também com 15, Seppo Antero Boisman, que tinha 18 e Nils Wilhelm Gustafsson, que também estava com 18 anos, em 1960, decidiram acampar à beira do lago da cidade, conhecido como Lago de Bodom. Era um local calmo, mas pouco tempo antes de irem acampar, ocorreu um assassinato na redondezas, porém, o criminoso já estava na prisão.

No final da tarde, depois de montarem o acampamento, foram até ao quiosque mais perto da zona para comprarem pastilhas-elásticas e balas. Quando voltaram, eles foram vistos por um grupo de pescadores que estavam a ir embora. Depois de escurecer, todos os jovens prepararam-se para dormir. Eis que, entre as 3 e as 6 da manhã, alguém saltou pela barraca onde os amigos dormiam e começou a esfaquear tudo o que via pela frente. Em pouco tempo, três dos quatro jovens estavam mortos (as facadas atingiram-nos na cabeça e no pescoço). Depois, Nils sobreviveu e tentou fugir, mas foi apredrejado na cabeça e desmaiou.


Na manhã seguinte, um homem que ia nadar com os seus filhos no lago, encontrou os cadáveres dos jovens. Rapidamente, ele chamou as autoridades, que iniciou uma grande investigação, que chocou o país inteiro. Enquanto a isso, Nils, o único sobrevivente, encontrava-se internado no hospital, mas não conseguia falar com ninguém. Já haviam esperanças de que ele pudesse ajudar na solução do crime, mas quando acordou, tudo o que disse foi "Como é que eu vim parar num acidente de carro?".

Mais de 70 pessoas foram consideradas suspeitas e cerca de 3000 foram interrogadas, mas nenhuma única pista do assassinato foi descoberta. Desde 1960 que o crime ainda está em aberto. Foi então que várias histórias surgiram, em que pessoas acusavam outras de culpadas, outras que afirmam que foi um demónio que matou os jovens ou que tudo fazia parte de um ritual satânico. Até mesmo Nils foi tratatado como um suspeito. Inclusive tentaram hipnotizá-lo para tentar descrever o assassino.
O suspeito principal foi um homem que entrou num hospital com as roupas todas cheias de sangue e muito perturbado mentalmente, no entanto, o sangue não era dele. No local onde as crianças morreram, foi colocada uma cruz.

Adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário