quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O sanatório de Waverly Hills: O local mais assombrado do mundo


Waverly Hills foi um sanatório construído em 1910 com a finalidade de albergar os tuberculosos, que na época era uma doença sem cura e mortal. No início, o hospital tinha a capacidade de abrigar apenas 50 doentes, mas a epidemia espalhou-se tanto que, rapidamente, foi necessária a construção de mais quartos para todas as pessoas infectadas. Mas mesmo com o aumento da capacidade de abrigo de doentes, o local continuava sobrecarregado de destes e muitos acabaram por morrer. O tamanho do hospital foi novamente aumentado, com a capacidade de abrigar 500 doentes. Os novos quartos tinham janelas para que as pessoas pudessem apanhar ar, de modo a apaziguar os efeitos da tuberculose que ataca os pulmões.
Visto que o sanatório estava superlotado e o perigo da propagação da doença era bastante alto, foi construído um túnel para que os médicos pudessem chegar ao hospital mais rapidamente. Mas, mais tarde, o túnel começou a ser usado como um local para despejar os cadáveres, visto que morriam cerca de 3 pessoas por hora.Felizmente, a cura para a tuberculose foi descoberta em 1943 e em 1961, o sanatório foi encerrado, porém, as histórias das suas assombrações ainda mal tinham começado.
Eis que em 1983, o hospital foi comprado com a intenção de o converter numa prisão de segurança para o estado de Kentucky, só que o plano foi abandonado devido às contestações dos vizinhos. Em 1996, Robert Alberhasky comprou Waverly Hills com a intenção de reformar o prédio e construir no topo a maior estátua de Jesus Cristo do mundo, com mais de 46 metros de altura, além de querer transformar o local numa capela. O plano não persistiu porque o dinheiro arrecadado foi muito pouco. Em 2001 o sanatório foi vendido para servir de atração turistica e foi aí que se iniciaram mais de milhares de relatos de fantasmas e com isso, formaram-se grupos de caça-fantasmas para investigar o hospital por dentro.

Explanation of waverly13.jpg.

A fama das assombrações de Waverly Hills é tanta que até é considerado, por muitos, como o local mais assombrado do planeta. Inclusive um programa de "Ghosts Busters" foi gravado dentro do hospital, onde várias manifestações aterradoras foram capturadas em vídeo.

Mais de 6000 pessoas morreram em Waverly Hills durante os 51 anos da sua actividade.
Como já tinha referido em cima, o sanatório actualmente serve de atração turística, graças aos fantasmas que são lá vistos. Um dos mais famosos é conhecido como "Timmy". Os visitantes afirmam ver aparições de um menino que anda pelos corredores e até há algumas pessoas que levam bolas de brincar para lá, porque, aparentemente, o fantasma Timmy diverte-se a brincar com elas. Segundo relatos, basta deixar a bola no chão para que ela comece a mover-se sozinha, ilustrando o menino fantasma a relembrar a sua infância, enquanto ainda era vivo.


Existe também a história do quatro 502. Conta-se que uma das enfermeiras do sanatório engravidou de um médico, mas este não quis assumir a responsabilidade pela criança, por isso, ele tentou causar um aborto, mas cometeu um erro na sua tentativa e acabou por não conseguir completar o seu objectivo. No entanto, a mulher suicidou-se, enforcando-se no fio de um candeeiro do quatro 502, para evitar a vergonha ou sofrimento que teria de passar. Chega uma rápida passagem pelo local para se ouvir o gritos de lamentações da mulher e para ver o seu espírito, que assombra o corredor.



Explanation of waverly230.jpg.


Adaptado de:
minilua
assombrado

Sem comentários:

Enviar um comentário