domingo, 30 de novembro de 2014

A namorada dele morreu no dia 7 de Agosto de 2012...


Eu acabei de receber outra mensagem, e é pior do que qualquer uma das outras. Ela estava no meio de uma colisão de três carros, a caminho de casa, após sair do trabalho, quando alguém atravessou o sinal vermelho. Ela morreu numa questão de minutos.


Namorávamos há cinco anos, na época. Ela não era muito fã da ideia de casamento (ela dizia que parecia arcaico, que passava uma sensação estranha), mas se ela fosse a favor, eu teria casado com ela já nos três meses de namoro. Ela era vibrante, o tipo de pessoa que escolheria sempre um desafio. Ela era a mais animada nos acampamentos, mas também era viciada em tecnologia. Ela sempre cheirava a canela

Dito isso, ela não era perfeita. Ela sempre falava, quando acontecia algo mórbido que “se eu empacotar antes, não diga apenas coisas boas sobre mim. Eu nunca fui assim. Se não me criticares também, estarás a fazer de mim um transtorno. Tenho tantos defeitos, e eles são só uma parte de mim." Então isso é sobre a Em: a música que ela dizia gostar, e a música que ela realmente gostava, era totalmente diferente. A ideia dela de carinho, era abraços rápidos. Ela tinha pés muito longos, como os de um chimpanzé.
Eu sei que isso é superficial, mas eu não acho certo falar dela sem que você tenha ideia de como ela era.

Em estava morta há 13 meses quando ela me mandou uma mensagem pela primeira vez.

4 de Setembro de 2013: Foi assim que começou. Eu tinha deixado a conta da Emily no Facebook, ativada, para que eu pudesse mandar alguma mensagem para ela de vez em quando, postar no seu mural, ver os seus álbuns. Parecia muito breve (e tão diferente da Emily), errado, se não memorizássemos tudo. Eu "dividia” o acesso com a mãe dela (Susan)- significa que a mãe dela sabia o seu nickname e palavra-passe, e passava aproximadamente 3 minutos no site (ou em qualquer computador, na verdade). Depois de um pouco de confusão, eu achei que era ela.



16 de Novembro de 2013: Eu confirmei com a Susan que ela não entrou no perfil da Em desde a semana da morte dela. Em conhecia muitas pessoas, então eu pensei, de repente, que um dos amigos hackers estava a gozar comigo, da pior maneira possível.



Em Fevereiro de 2014, Emily começou a fazer marcações nas minhas fotos. Eu recebia as notificações, mas as marcações já tinham sido removidas antes de eu as poder ver. A primeira vez que consegui ver uma, fez-me sentir como se alguém me tivesse socado no estômago. "Ela" iria marcar-se nos espaços onde seria plausível para ela estar, ou onde ela normalmente ficava nas fotos. Eu tenho screenshots de duas (de Abril e de Junho. Essas foram as únicas vezes que consegui (e estavam fora da cronologia, então tentei apagar as informações)): 


Nessa época, eu parei de conseguir dormir. Eu estava muito mal para conseguir dormir.
Ela marcava-se em fotos aleatórias durante semanas. Os amigos que notaram e disseram algo, acharam que era um Bug maldito. Descobri recentemente que alguns amigos tinham notado, mas não me disseram nada. Alguns deles até me excluíram dos seus perfis.

Agora, alguns de vocês devem estar a perguntar-se porque é que eu simplesmente não apaguei a minha conta. Eu queria ter apagado... Até me bloqueei por um tempo. Mas nos dias que eu não conseguia, ou queria, sair de casa, era bom ter meus amigos disponíveis no chat. Era bom poder visitar a página da Em quando o pequeno círculo verde não estava perto do seu nome.
Eu já era um recluso social quando Em estava viva... Então a morte dela transformou-me em algo perto de um eremita, e o Facebook e MMO's era (são) meu único convívio social.

Em 15 de Março, eu mandei uma mensagem para o suposto hacker da Em.




Em 25 de Março, eu recebi uma "resposta".



Foi só quando eu vi os históricos, meses depois, que eu percebi que ela estava a usar as minhas próprias palavras.

A minha resposta parecia um tipo de apelo. Eu estava deliberadamente a fornecer-lhe a ele/ela, uma "isca" emocional ("Isso é realmente devastador") para manter o hacker interessado no seu jogo. Eu parti da hipótese que esse era o tipo de pessoa que gostava de levar os outros ao desespero. Eu estava a fazer posts em fóruns de tecnologia, para procurar por alguma maneira de rastrear essa pessoa através do Facebook. Eu precisava mantê-los por perto para juntar "evidências".

Eu até mudei a minha palavra-passe e as minhas informações pessoais muitas vezes.



A 16 de Abril, eu recebi isso:



29 de Abril:

Eu não descobri nenhuma pista. O Facebook enviou-me os locais de onde a página foi acessada, mas desde a morte dela, são locais em que eu mesmo posso fazer login (na minha casa, trabalho, na casa da mãe dela, etc.). A minhas respostas não foram uma isca. O "Yo, pergunte ao Nathan" era uma piada interna tão parva que nem vale a pena explicá-la, mas "vê-la" dizer isso de novo foi simplesmente aterrorizante... A minha reação na vida real foi muito pior.
As suas últimas mensagens começaram a assustar-me, mas eu não iria admitir isso.



8 de Maio. Eu realmente não tenho palavras pra isso:



"CONG ELAN DO" foi a primeira palavra original que ela (?) mandou. Isso até me deu pesadelos, que comecei a ter recentemente. Eu sonho que ela está num carro congelado, azul e cinza com o frio, e que eu estou no calor, no lado de fora, a gritar para que ela abra a porta. Ela nem percebe que estou lá. As vezes, as suas pernas estão no lado de fora, comigo.

24 de Maio.


Eu não estava realmente bêbado. Ela não era uma rapariga afectiva, e ficava sempre envergonhada quando diziamos "eu amo-te", ou quando nos abraçávamos ou falávamos sobre o quanto significávamos um para o outro. Ela ficava muito mais confortável quando eu estava "bêbado". Eu fingia-me sempre disso.
A resposta dela foi o que me fez rever toda a sua página, e pensei que isso fizesse com que eu entendesse o que estava a acontecer. Isso pode parecer diferente das suas mensagens anteriores- é uma cópia de uma conversa anterior, quando eu estava a entar convencê-la a levá-la para casa. 


Na colisão, o carro esmagou-a. Ela foi cortada numa linha diagonal da sua costela direita até o meio da sua perna esquerda. Uma das suas pernas foi encontrada debaixo do banco traseiro. 





7 de Agosto de 2012




Essas são as mensagens do dia em que ela morreu. Ela normalmente voltava do trabalho às 16:30. E essa, tirando algumas mensagens de voz, concluem a última vez que falei com ela, quando ainda parecia, aparentemente viva. Vocês logo verão porque estou a mostrar-vos isto. 

1 de Julho de 2014. Ontem.
  



Verifiquei a página dela de novo há uns dias atrás, depois de receber a mensagem sobre andar. Até hoje, ela tinha ficado quieta, sem se marcar nas minhas fotos. 
Eu não sei mais o que fazer. Apago a sua página-memorial? E se for ela? Quero vomitar. Eu não sei o que está a acontecer. 


Eu acabei de ouvir o alerta do Facebook. Estou com muito medo de abrir o navegador e ver.
Eu fui ver agora o alerta. Eu ouvi alguma coisa enquanto compilava todos esses posts juntos. Essa era a mensagem: 




Essa é a minha porta! Aquele é o meu computador!!! Foi tirado lá de fora... Eu recebi essa mensagem há 3 horas atrás, mas não vi até agora. 

Ajudem...


Adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário