domingo, 9 de novembro de 2014

O macabro museu de bruxaria de Espanha


Na Idade Média, a caça às bruxas era algo muito comum, porém, nos dias de hoje, já nada disso é feito, porque se sabe que as bruxas não existem (ou não). Isto acontecia porque as supostas bruxas lidavam com coisas inexplicáveis para a época.
Eis que um museu que se foca em instrumentos de bruxaria foi fundado em Sergóvia, na Espanha. Lá, há mais de 300 objectos macabros expostos e alguns já datam cerca de 500 anos de idade.
Uma entrada no Museu da Bruxaria de Sergóvia custa 4€. Logo no início, há livros, bustos antigos e imagens que contam como eram feitos os rituais e a dissecação de vários animais pelas bruxas. Naquela época, as histórias de vampiros também eram muito comuns e levadas a sério, tanto que, na entrada está a cabeça de Oktavius von Bergengruen, um possível vampiro que foi morto por uma bala de prata. Erzebet Bathory também faz parte da coleção de vampiros no museu. De acordo com os arquivos escritos, Erzebet vitimou cerca de 650 pessoas, cujos nomes estavam registrados numa agenda dos seus aposentos, que continha o nome de todas as vítimas, escritos com a sua própria letra.
Depois disto, a misticidade das bruxas regressa. Podem ser encontrados supostos venenos e ingredientes usados para fazer poções e feitiços, além de esqueletos, que se julgam fazer parte de rituais específicos. Há também animais com deformações, que eram responsáveis pela transformação de uma pessoa num animal e vice-versa.
Dentro do museu, também existem máquinas de tortura usadas nos tempos passados e as respectivas funções são explicadas por sinais junto delas. Nas descrições, excertos de texto como este podem ser lidos: "os torturadores não paravam de torturar enquanto não vissem gotas de sangue ou lesões visíveis".
Na sala seguinte, há livros que dão os detalhes todos da vida de uma bruxa, que vão desde meditações até ao fabrico de poções e venenos (alguns são inclusive ilustrados). Existe inclusive uma sala dedicada à sexualidade e erotismo, onde podem ser notadas figuras com aspectos cómicos e esquisitos. Há também desenhos de figuras demoníacas com bruxas a praticar os seus actos sexuais.
A sala final mostra figuras perturbadoras de demónios e caveiras que fazem menção a Satanás.

















Adaptado de:
minilua
rusmea
wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário