sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lendas urbanas que se mostraram reais

Chamadas do além
Já ouviram falar de ligações telefónicas que são recebidas por pessoas, vindas de alguém que tinha acabado de falecer? Um história desse género aconteceu nos EUA, em 2008, depois de um terrível acidente que provocou a morte de 25 pessoas, que envolveu o choque de dois comboios. Sabe-se que Charles Peck estava num dos comboios, e após saberem do acidente, os seus familiares entraram em pânico, aguardando ansiosamente por notícias. Até que receberam uma ligação. E outra. E mais outra!
No total, foram 35 chamadas realizadas do telemóvel de Peck e através do sinal do aparelho, as autoridades conseguiram encontrá-lo. Peck já estava morto, preso nos caminhos-de-ferro, e até hoje ninguém conseguiu explicar como é que as ligações puderam ser realizadas. Ironicamente, o acidente ocorreu porque um dos maquinistas se distraiu com o próprio telemóvel e passou por um semáforo vermelho.

Elevador mortífero
Já alguma vez ficaram presos num elevador quando as suas portas se fecharam no vosso corpo? Em 2003, num hospital dos EUA, o médico residente Hitoshi Nikaidoh ficou preso na altura dos ombros entre as portas de um elevador. O problema é que ele não conseguiu soltar-se, e o elevador começou a subir.

Nikaidoh teve a sua cabeça partida pela metade na altura da boca, e a outra pessoa que estava no elevador, uma enfermeira, teve que esperar durante mais de uma hora, com a companhia da metade superior da cabeça do  médico, até que uma equipa de salvamento conseguisse tirá-la de lá.

Suicídio macabro
Pode parecer impossível, mas David Phyall decidiu cometer suicídio a cortar a própria cabeça com uma serra elétrica. Tudo começou quando o prédio no qual Phyall vivia foi decretado como condenado e todos os inquilinos receberam ordens para se mudarem para outros locais.
Mas David, mesmo depois de receber 11 ofertas de acomodações alternativas, recusou-se a deixar o seu lar. Tanto que, para garantir que não sairia do apartamento vivo (literalmente), ele planeou a própria morte, e de uma maneira absurdamente macabra.

Phyall prendeu uma motosserra à perna de uma mesa de bilhar, usou fita adesiva para manter o botão de “liga/desliga” ligado, e um temporizador para colocar a ferramenta a funcionar. Depois, Phyall deitou-se debaixo da mesa, com a corrente da serra posicionada sobre o pescoço e, alguns minutos depois, foi-se.

Adaptado de: mirolito

Sem comentários:

Enviar um comentário