domingo, 7 de dezembro de 2014

As 5 bases militares mais secretas do mundo

Esta é mais uma postagem baseada num dos vídeos de Dark5, provavelmente já conhecido vosso, através de outras publicações no blog fundamentadas pelas suas criações. A de hoje aborda o tema de bases militares secretas espalhadas pelo mundo, tendo em conta este vídeo. Devo dizer também que este não é um top 5 com uma ordem de/crescente, mas sim uma disposição aleatória de cada um dos cinco itens (pelo menos, para mim é assim, para o autor do vídeo já não sei).

5- Montanha Yamantau, Rússia


Com 1640 metros de altitude, a Yamantau é a maior montanha da região sul dos Urais e o seu nome significa literalmente "Montanha Maligna".  No final da década de 90, projectos de escavação massiva na montanha foram observados por satélites norte-americanos. O governo russo nunca deu uma resposta sólida acerca do assunto: "é um local de exploração mineira", "é uma área de armazenamento de comida" ou "é um abrigo em caso de guerra". Porém, alguns acreditam que o monte Yamantau é um local recheado de reservas de armas nucleares, mas outros teóricos afirmam que é muito mais que isso. acreditando que a montanha contém um supercomputador enorme, programado para detonar armas nucleares se um ataque for detectado no solo russo, que são compostos por cobalto e isótopos com propriedades tóxicas e qualquer explosão criaria uma nuvem radioactiva pelo mundo, capaz de eliminar toda a vida na Terra.

4- Base de Sanya, China


Um dos melhores locais de férias na China, Hainan é a casa de praias, hotéis topo de gama e turistas curiosos. Mas estes não são os únicos que residem nesta ilha paradisíaca... Dentro das profundas caves costeiras da ilha, existe uma base subterrância capaz de abrigar cerca de 20 submarinos nucleares. Sanya também é visto como o principal factor da expanção tecnológica chinesa pelo mar a sul da China, que serve para o crescimento da frota de submarinos nucleares. Cada um deles é capaz de carregar doze mísseis balísticos nucleares também possui uma frota com cerca de seis aeronaves cargueiras.

3- Porton Down, Reino Unido


Localizado em Wiltshire, na Inglaterra, Porton Down foi fundado em 1916 como o primeiro centro de pesquisa de químicos usados em guerras, onde, entre 1945 e 1989, mais de 3400 pessoas foram alvos desses químicos. Aos voluntários, pessoas que procuravam por algum dinheiro ou diversão, nunca lhes foi contada a verdade sobre aquilo que iriam passar. As pessoas, que eram expostas a pequenas doses de químicos, desenvolviam problemas severos como febres, perda de audição e faltas de ar. Para além disso, muitos outros acidentes ocorreram, incluíndo a morte de um cientista que faleceu devido a uma doença, que foi o único caso de ebola contraído na Europa. O centro de pesquisa continua aberto nos dias de hoje, onde continuam a haver testes de drogas e experiências (agora em animais). Pelo menos, foi o que contaram ao público...

2- Pine Gap, Austrália


Criado entre a Austrália os EUA, Pine Gap é uma estação de satélites que está localizada na região norte australiana. Embora os governos dos respectivos países dispensem comentários acerca do assunto, muitos acreditam que a estação controla satélites espiões norte-americanos que passam pela China, Rússia e no Médio Oriente. Pine Gap possui locais específicos de segurança constante a cerca de 8 quilómetros de uma zona que não permite voos dentro da área, de modo a isolar o local. Até se encontra longe de canais de água internacionais, de maneira a que não permitam que os sinais enviados sejam recebidos por fontes externas, tornado Pine Gap num centro de controlo perfeito para operações clandestinas como a programação de drones norte-americanos.

1- Campo de testes de Dugway, EUA


Dois meses depois do ataque japonês ao Pearl Harbor, o campo de teste de Dugway abriu em Utah, sob as ordens do presidente Franklin D. Roosevelt. No início, tinha cerca de 500000000 metros quadrados, mas o local foi aumentando até mais ou menos o tamanho de Rhode Island. Dugway foi fundado como um local de testes para armas químicas e biológicas, como lança-chamas, bombas e ainda outras armas militares secretas. Com os vários relatos de avistamentos de aeronaves perto da zona, Dugway é alcunhado como a nova Área 51, longe dos olhos dos espectadores persistentes. O mais curioso disto tudo são os modelos de mobília e arquitectura dentro da zona. Aparentemente, durante a Segunda Guerra Mundial, as forças militares americanas recriaram vilas alemãs e japonesas inteiras, para testar os efeitos das armas de fogo. O que resta de uma das vilas alemãs encontra-se elegível para ser listada no registo nacional de locais históricos dos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário