quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A lenda da estrada 666


A Rota 666 ou "estrada do Diabo", é uma auto-estrada dos EUA, que corta todo o pais de norte a sul. Devido ao grande número de acidentes e outros fenómenos paranormais, que ocorrem na estrada, esta tem fama de ser maldita.

Reza a lenda que todas pessoas que conduzem por essa estrada, estão automaticamente amaldiçoadas. segundo relatos, as pessoas são atormentadas por fantasmas durante a viagem, sejam fantasmas de pessoas que vagam na beira do asfalto ou mesmo carros fantasmas.

Existem relatos de um carro Sedan preto, conhecido como “Sedam do Diabo” que vem durante a noite para levar os motoristas que conduzem pela rota 666, para a escuridão. Reza a lenda que, ao cair daa noite, aparece um carro preto que persegue os automóveis que viajam na "estrada do Diabo". Muitos relatam que, à noite, os motoristas dizem que quanto mais se acelera o carro, mais rápido corre o carro fantasma, e com mais fúria ele ataca os outros automóveis. Os mais supersticiosos acreditam que o próprio Diabo dirige o carro fantasma, e que leva os motoristas que captura, directamente para o inferno.

As pessoas que percorreram o caminho sozinhas, afirmam que foram atacadas por bandos de cães negros, violentos e ameaçadores.  Esses cães são conhecidos como “Hounds of Hell”. Diz a lenda que esses cães têm a habilidade de correr tão rápido quanto os veículos motorizados e afirma-se que esses cães são os culpados por grande parte dos acidentes ocorridos na estrada 666. Algumas pessoas alegam que os cães são tão ferozes, que chegam a ponto de estraçalhar os pneus dos carros com os seus dentes e garras afiadas ou saltam para dentro dos carros, atravessando janelas ou o pára-brisas do veículo. Ataques bem sucedidos dessas bestas, geralmente acabam em acidentes.


Aqueles que são obrigados a parar no passeio da estrada, por causa de um pneu furado, ou qualquer outro problema de origem mecânica, correm o risco de serem atingidos ou ameaçados de colisão por um caminhão. As pessoas relatam que o caminhão aparece e em alta velocidade, atinge os seus carros (ou esteve perto de o fazer). Muitos acreditam ser o espírito de um caminhoneiro revoltado que morreu num acidente na estrada 666. Segundo a lenda, o caminhoneiro teria ido parar no acostamento por ter problemas com seu camião e fora atacado por forças demoníacas, ficando assim forçado a trabalhar para o próprio Diabo, criando, posteriormente, desprezo por todo o ser vivo ao seu redor.

Os viajantes da estrada 666, dizem ver o espírito de uma jovem de cor pálida vestida de branco, com um ar de sofrimento. Muitas pessoas dizem que quando se aproximaram dela, simplesmente desaparece no ar. Acredita-se que este espírito não é maligno pois nunca houve relatos de acidentes que o envolvessem.

Há relatos de pessoas que parecem ter desaparecido sem deixar vestígios, em alguns casos, somem numa parte da estrada e reaparecem numa outra parte da estrada sem saber como foram lá parar.
Algumas dessas pessoas, desapareceram por longos períodos e repentinamente reapareceram, como se nada tivesse acontecido e não conseguiram explicar a perca de tempo ou como desapareceram.

Em 2003, o governo dos EUA, mudou o nome da estrada para "Route 491", e passou a mudar todos os sinais de trânsito que indicavam o caminho para essa zona. Não se sabe se a mudança acabou por amenizar as forças do além, ou se actuou no psicológico dos motoristas, mas o número de acidentes diminuiu drasticamente. As pessoas mais supersticiosas acreditam que o número 491 não tem o mesmo poder de chamar espíritos malignos como faz o 666, a marca da besta.


Adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário