segunda-feira, 10 de novembro de 2014

As 5 criaturas mais assustadoras que te podem visitar durante o sono

Esta postagem foi feita com base num vídeo de Dark5, um membro da comunidade do YouTube, conhecido por fazer vídeos relacionados com o paranormal.

5- Shadow People

As Shadow People são figuras negras com a silhueta de uma pessoa e são bastante relatadas por vítimas de paralisia do sono. Essas figuras são raramente vistas de relance. Na verdade, algumas aparecem em flashes luminosos muito rápidos. Há pessoas que relatam que as Shadow People são criaturas maléficas que assustam as pessoas com alguns sussurros sinistros vindos do nada. Porém, outras figuras negras são notadas, quando são olhadas directamente. Há crentes que pensam na possível hipótese de que as Shadows People são viajantes inderdimensionais. As histórias destas criaturas remonta a tempos antigos e a histórias como a "Bruxa de Endor", no antigo testamento e silhuetas sombrias, da Odisseia de Homero. Actualmente, a quantidade de histórias acerca da existência destes seres continua a aumentar, com relatos recentes que descrevem uma figura negra com um chapéu (Hat Man), que se alimenta do medo das suas vítimas.

4- Ravenmocker

Segundo a tribo Cherokee, nativa da América do Norte, o Ravenmocker é o ser mais temido de todos os feiticeiros e bruxas, que se encontra presente no seu folclore. São conhecidos por visitar as pessoas que estão doentes ou prestes a morrer para lhes roubarem a vida. O Ravenmocker possui uma aparência flamejante e emite um som semelhante ao de um corvo, enquanto desce pelo ar até à casa da sua vítima. Ele espera a chance de poder entrar dentro do corpo da pessoa para a atormentar até à morte. Mais tarde, as bruxas surgem e comem o coração da pessoa, adicionando ao seu tempo de vida, aquele que ainda restava à vítima.

3- Mare

"Mare" surge do étimo do inglês antigo, "mære", que significa "espírito malvado". Este pérfido duende feminino visita as pessoas enquanto dormem. Ela senta-se nos seus peitos e de seguida começa a estrangular a vítima. A espécie masculina, conhecida como Alp, ataca as suas vítimas ao cortar-lhes os mamilos para beber o sangue ou leite vindo dos seios. Tanto as Mares como os Alpes são encontrados nas culturas medievais européias e conta-se que eles entram nas casas pelo buraco da fechadura, com a intenção de matar os moradores.
Eis que o avanço científico pôde desmentir a existência destes seres, ao provar que as visões demoníacas que as pessoas têm surgem quando recuperam a consciência durante o sono, numa determinada altura em que os músculos corporais ainda estão parados. Este temor pode criar alucinações fortes, dentro as quais se encontram as visões de Mares.

2- Elfos-máquina

O psiconauta norte-americano Terence McKenna foi o primeiro a popularizar a existência de elfos-máquina. Quando alguém é induzido a umas drogas psicadélicas específicas (provocadas por exemplo pela dimetiltriptamina), os elfos-máquina podem ocasionalmente aparecer. Eles são criaturas multi-dimensionais sem cara que possuem uma aparência robótica. Andam num mundo tenebroso, recheado de formas fractais e aparentam estar ansiosos para falar com alguém, incessantemente. São conhecidos pelo facto de poderem transmitir inúmeros bits de informação para uma pessoa, conferindo-lhe exaustão, traumas graves e confusões extremas. A existência de seres semelhantes aos elfos-máquina foi relatada em culturas africanas, australianas e americanas.

1- Extraterrestres

Uma sondagem publicada em 1992 mostrou que cerca de quatro milhões de habitantes americanos relataram experiências semelhantes às abduções extraterrestres. Uma explicação plausível para as possíveis abduções alienígenas relatadas é a paralisia do sono, em que uma pessoa acorda com os músculos paralizados a meio da noite. Algumas pessoas relatam experiências como uma sensação de flutuação ou pressão sanguínea descendente, acompanhada por sentimentos de terror e desamparo. A paralisia do sono pode antigir perto de 40/50%, de todas as pessoas durante a sua vida inteira. Um outro estudo mostrou que grande parte dos relatos de abdução alienígena eram verdadeiros e que não eram inclinados para a fantasia (para a população em geral).


Video (em inglês):

1 comentário:

  1. Lembro muito bem de quado eu tinha por volta de dez anos eu e meu primo andávamos em uma rua que tinha um matagal do lado quando derrepente algo muito rápido passou diante dos nossos pés até hoje não conseguimos explicar aquele acontecimento

    ResponderEliminar