quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O círculo do Diabo


Nas colinas de Chatham County, localizada a sul de Siler City, na Carolina do Norte, EUA, existe uma clareira misteriosa dentro de uma floresta. É um dos locais assombrados mais conhecidos da Carolina do Norte.
A clareira possui 12,1 metros de diâmetro, que forma um círculo perfeito e sabe-se que, no seu perímetro, nenhuma árvore ou qualquer outra planta pode crescer, nem mesmo as sementes que lá foram colocadas. Embora os cientistas façam um esforço para tentar entender o porquê do terreno ser infértil, nenhuma explicação lógica foi, até hoje, apresentada. Os habitantes locais afirmam que, se algum objecto for colocado nessa área, no dia seguinte terá desaparecido misteriosamente.
Muitos caçadores que vagueam pela floresta em busca de uma presa dizem que, quando se aproximam do círculo do Diabo, os seus cães de caça ficam muito amedrontados e agitados.

Como é de costume, todo o local que tem a fama de ser assombrado é vítima de histórias inventadas pelos habitantes locais. As mais conhecidas afirmam que o círculo é assombrado por Satanás, que este vagueia pela floresta durante a noite e que o círculo seja, na verdade, um portal que liga o nosso mundo ao Inferno. Há ainda outra versão que diz que Satanás passa a noite a caminhar, pensativo, à volta do tal círculo, com a tentativa de arquitectar uma maneira para levar mais almas humanas para o seu lar infernal. O fogo das suas pegadas impediria que as plantas pudessem nascer no local e qualquer objecto que seja lá colocado, seria removido por ele próprio.


Adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário