sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Axe Murder House


Tudo começou no por volta do ano de 1900, quando Josias Moore trabalhava para o Senador Frank F. Jones, que geria uma loja na cidade norte-americana de Villisca. Ambos já se conheciam há bastante tempo e desenvolveram uma grande amizade, porém, depois de algum tempo, Josias resolveu sair da loja do seu chefe e abrir o seu próprio negócio. Dizem que, por esse motivo, o Senador ficou com raiva de Moore, afinal ele tinha perdido o seu melhor empregado.
A noite caiu sobre a cidade de Villisca como em qualquer outro domingo, mas aquela madrugada jamais será esquecida…
O silêncio que a escuridão traz quando o sol se esconde sempre é bem vinda por aqueles que pretendem fazer coisas obscuras, às quais não desejam ser vistas por nenhum outro olho humano. Naquela noite em especial alguém tinha planos que não podiam ser vistos, então, quando a madrugada caiu, essa pessoa caminhou até a casa da família Moore e de alguma maneira, conseguiu entrar na casa sem deixar nenhum vestígio de arrombamento ou qualquer coisa do gênero. Rapidamente, ele ou ela, não se sabe, subiu as escadas e chegou ao quarto de Sarah e Josias, mas eles estavam num sono profundo e nada ouviram. Os dois foram assassinados a sangue frio, com diversas machadadas pelo corpo e também na cabeça. Poucos minutos depois, o matador estava no primeiro quarto das crianças, onde duas dormiam. Elas também foram mortas do mesmo modo, com um machado, uma delas teve a cabeça arrancada do corpo com um golpe. Num outro quarto, dormiam mais crianças, também assassinadas. No fim do crime, o assassino tinha matado dois adultos e seis crianças com o seu machado, deixando rastros de sangue e de pedaços de corpos em todos os lugares, criando um cenário terrível e assustador. As investigações posteriores revelaram que talvez algumas das crianças acordaram antes de serem mortas, mas não foram capazes de reagir. O casal tinha cinco filhos: Herman (11), Katherine (10), Boyd (7), Paul (5), Lena (11) e Ina (8).


No dia seguinte, pela manhã, a vizinha da família Moore, Maria Peckham, notou que havia algo estranho, pois parecia que toda a gente estava a dormir eternamente na casa ao lado, algo bastante incomum para eles que acordavam cedo. Assim sendo, a mulher foi até lá ver o que tinha acontecido, mas não foi atendida, temendo que algo tivesse acontecido e chamou Ross Moore, irmão de Josias, que tinha uma cópia da chave da casa e pôde entrar nela.

Quando saiu de lá, ele tinha a rosto pálido e mal conseguia falar, devido à sua surpresa. Imediatamente, mandaram chamar o delegado e a investigação desse crime brutal foi iniciada.

Conforme o desenrolar das investigações, diversas pessoas acabaram por ser consideradas suspeitas, indo desde um padre local pedófilo até o Senador, porém ninguém foi considerado culpado, mesmo após dois julgamentos., tornando esse um dos piores crimes sem solução da história. Após tudo isto, a casa foi vendida, mas nenhum dos seus donos posteriores conseguiu viver lá por muito tempo, pois alegaram que a casa era assombrada e podiam ouvir vozes de crianças durante as madrugadas, que pediam ajuda. Também dizem que objetos se moviam e portas se abriam, tudo de maneira inexplicável e sempre de madrugada.


Por volta de 1994, um homem comprou a casa, só que não querendo morar lá, e sim investigar e transformá-la numa espécie de museu de assombrações, devido à fama que tem. Depois dessa compra, a residência foi aberta aos estudiosos do ramo da paranormalidade e esse acabou por se tornar no lugar assombrado mais bem investigado do mundo, que reúne um grande material e algumas provas de assombrações, que deixam as pessoas surpresas. Diversos EVP’s (Electronic voice phenomenon) foram registrados no lugar. Esses EVP's  são que gravações que captam vozes de supostos fantasmas.

Uma das gravações mais surpreendentes de todas é uma onde aparecem as vozes de crianças, que começaram a falar no meio da conversa dos especialistas. É possível ouví-las claramente a dizer: "Get in here (entra aqui)” e depois  !He’s gonna hurt us. Paul! (Ele vai magoar-nos. Paul!)” e por último podemos ouvir “Do it again… Lenna you do it! (Faça de novo… Lenna fizeste-o!)”.


Adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário