terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Denrinkuyu


Na província de Nevsheir, localizada na Turquia, existe uma enorme cidade subterrânea chamada Denrinkuyu, que abriga vários mistérios e controvérsias. A primeira questão que envolve o local é a data da sua construção. Algumas pesquisas dizem que o local foi construído em 4000 a.C, já outras dizem que ela foi escavada a mais de 10000 mil anos atrás, porém alguns esqueletos de um cemitério próximo datam de 1800 a.C, o que deixa a verdadeira data da sua construção um mistério. Contudo, o que mais intriga os arqueólogos é a complexidade da cidade subterrânea, que seria capaz de albergar até 50 mil pessoas, oferecendo também um certo conforto. Com mais de 20 níveis, Denrinkuyu possui salões para abrigar alimentos, cozinhas, celeiros, estábulos e capelas.
Além disso, possui um sistema complexo de dispersão de fumaça, que permitia que ela fosse libertada na superfície sem ser notada, junto com um sistema de ventilação que fazia com que o local mantivesse a temperatura ambiente estável, com ar novo que circulava em todos os andares. A tecnicidade e a grandiosidade da construção fazem com que diversas questões sobre a sua verdadeira origem fossem levantadas, afinal como poderia ter sido construído um lugar como esse há mais de 6000 mil anos atrás, quando a engenharia era extremamente limitada e as ferramentas eram muito escassas? Isto levou muitos investigadores a considerar num possível auxílio por parte de seres extraterrestres.
Os teóricos que acreditam nessa hipótese dizem que os aliens teriam visitado o nosso planeta no passado e ajudado no desenvolvimento de novas tecnologias e compartilhado o seu conhecimento avançado connosco, o que explicaria diversas obras grandiosas existentes no planeta, que foram construídas em épocas em que o conhecimento humano era muito limitado, o que tornavam essas construções como as Pirâmides do Egito e o Stonehenge, praticamente impossíveis de terem sido feitas sem ajuda externa.


Toda essa teoria de extraterrestres no planeta Terra é baseada em duas evidências existentes:

- Textos de religiões antigos, que na sua grande maioria descrevem os Deuses como seres vindos do céu e que viajam em carruagens voadoras, que, de acordo com a descrição, parecem-se com aeronaves altamente avançadas.

- Pinturas existentes em muitas cavernas habitadas antigamente, onde haviam desenhos de seres que se pareciam com extraterrestres e como se sabe as pessoas naquela época desenhavam sempre coisas que aconteciam no seu dia-a-dia, existe então, espaço para uma suposição sobre os aliens estarem no meio dessas tribos.
Se os extraterrestres realmente estiveram por aqui e ajudaram os humanos no passado não existem certezas, mas muitas coisas fazem-nos pensar que sim, afinal existem muitas lacunas na história humana que seriam explicadas caso essas teorias fossem comprovadas.

Adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário