quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O aviador fantasma

Foi em 1872 que nasceu, no interior da Inglaterra, Freddy Jackson, que sempre sonhou em trabalhar com aviões e tornou-se num mecânico especializado neles e acabou por ir trabalhar para a Royal Air Force. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele fez muitos serviços na HMS Daedalus, uma base aérea da Inglaterra, onde consertava os aviões que entravam em combate diariamente. Freddy era conhecido por ser um bom mecânico, porém muito desastrado, o que tomou o seu destino.
Num dia de trabalho, ele distraiu-se e uma hélice de avião acertou-lhe na cabeça, matando-o instantaneamente. Ninguém sabe como é que isso aconteceu, pois o caso nunca foi bem investigado devido à guerra, crise, entre outros factores. Um dia depois, após o funeral de Freddy, os membros que trabalhavam no mesmo batalhão que ele tiraram uma foto de grupo. Aparentemente, tudo parecia bem, até que alguém com uma visão mais apurada detectou algo de estranho na fotografia:


O rosto por trás do soldado foi logo identificado como sendo de Freddy pelos seus companheiros. Parece que ele também quis aparecer na foto de grupo.

Adaptado de: minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário